Pequeno
Meu pequeno passarinho
Sua gaiola abri, e saiu de fininho
Ao ter sua liberdade, não me olhou nem um pouquinho.
Voou voou, e não demonstrou,
Quando ele voltou pois ja não encontrou.
Descobri então que quem ganhou a liberdade fui eu
Pois ao sair, o coração era meu.
Me disseram que é impossível conquistar o mundo, mas mal eles sabem que o mundo é pequeno se comparado ao tamanho do meu sonho !
Posso parecer grande
pode parecer que sei de tudo
,mas na verdade sou tão pequeno quanto você e talvez até menos sabio
Fragmentos de um pequeno discurso amoroso
<3
Depois de experimentar uns dois vestidos e dizer:
Que horror! Escolhe um de corte reto em tons alaranjados. Pergunta se gostou de sua escolha. Ele deitado na cama fumava devagar no prazer sutil de soprar nuvens. Tinha no rosto um leve sorriso enquanto dizia a ela que sim que gostou muito e o tom alaranjado combinava com sua pele. Puxou a pelo braço e suas bocas colaram-se num beijo úmido e intenso fazendo-a cair em seu colo...
Ficou alguns segundos olhando em seus olhos, lentamente ia lhe dar um segundo beijo, quando rapidamente ela se desvencilhou dos seus braços e disse:
Agora não, é tarde, tenho que ir...
Pudesse tornar isso uma realidade
Entrou no vagão lotado do metrô, procurou um lugar. Folheou o livro que tinha nas mãos: A lógica do cisne negro. Ficou olhando para ele sem a mínima vontade de abrir. Já sabia, era mais uma história que leva a canto nenhum.
Procurou um motivo para tornar a sua presença real, encontrou em cada um à sua fisionomia. Aquele homem ali sentado. Aquelas mãos ali cruzadas, aquela outra manuseando o celular, aquele casal que não para de se beijar. Isso deveria ser crime...
Vejo-o, vejo-o....
Sinto no corpo toda a caricia dos seus dedos, a sua carne entrando na minha
a sua pele deslizando na minha
e a alegria do silêncio nas horas de esgotamento...
Pudesse eu beijar-te os olhos...
Seus pensamentos são quebrados pela voz no alto falante:
Envie torpedo denúncia para 97509749...
As pessoas somem exceto eu – pensou
Tinha que suportar este dia, um dia a mais e mais um outro
como se fosse prisioneira do tempo....
ÍNFIMO – Tão pequeno como gota de orvalho, como a imperceptível luz de vaga-lumes no jardim. Vago como o vento e sua asa que passa em sua casa e você não vê. Ínfimo. Como o canto do pássaro que você não escutou, como o beijo cálido do beija-flor na flor. Ínfimo. Como grão de areia no deserto do Saara; minúsculo peixinho azul invisível aos olhos humanos. (Escritor/jornalista Eugenio Santana)
Meu coração é cheiro de afeição... Mas, está se trancando devido o coração pequeno de determinadas pessoas.
A distância entre a educação e a falta dela está no pequeno espaço de tempo em que a boca se abre e destila seu amargo veneno. Abrindo feridas. Matando por dentro a pessoa atingida.
Desde pequeno eu preferia viver no meio do mato. No meio das lindas onças, nomeio de cada pinta bela de jaguar. Do quer viver no meio do bicho homem e sua selva de pedra. Ao homem também amo, mas não tanto quanto a natureza.
"Vida longa mundo pequeno"
Todo Carnaval tem seu fim em cinzas você sabe, mas nas cinzas como a ave onde nosso amor renasce, isso não é uma desculpa nem menos explicação, isso é uma carta de amor quem escreveu foi coração
Um raio de luz nunca é pequeno, a luz é grandiosa e reluzente de forma descomunal, independente da forma na qual ela se manifeste.
Já que pensar pequeno e pensar grande da o mesmo trabalho, vou pensar gigante na certeza de que, quem acredita, alcança!
Onde está o que todos procuram?
Bem, eu encontrei nos segundos
Naque pequeno momento que me abraçou
Quando ficou com ciúmes e disfaçou
Quando brigamos e quis cair fora
De alguma forma louca, me faz viva
Essas pequenas coisa grandes
Por elas estou aqui
Embora trancada em um quarto rotineiro
Os cheiros tem outros significados
Talvez tudo isso me faça louca
Ainda assim quero essa loucura
Quando estou no escuro lembro que amanhã talvez possa ter um segundo do seu sorriso
Saber valorizar os segundos me faz feliz
Quem sabe se amanhã ainda te terei aqui
E ainda tem minha fama de partir.
Minha vida começou com um castelo,mas eu fui destruido desde de pequeno porem eu consegui me reergue mas o castelo nunca mais foi erguido era agora uma casa de tijolos,mas a casa foi destruida novamente e então não sei como,mais obtive forças para reergue-la novamente,não mais como uma casa de tijolos agora era um pequena cabana de palha,que caso seja derrubada novamente não sei se terei forças para levanta-la novamente.
Pontos podem coincidir, vistas podem embaçar. Pode ser um ponto muito pequeno e pode ser que a distância seja distante demais.
Pode ir direto ao ponto. Marcar o ponto de partida e subir até o topo. Pode expressar, enfatizar, pontuar uma exclamação, mas, a resposta pode estar justamente no ponto de interrogação.
Nunca deixe de encarar um problema, seja grave, médio ou pequeno, se não mostrar a face para ele, simplesmente você vai fugir por toda a eternidade e crescerá.
Num mundo tão grande e pequeno,se escondem pessoas com características e qualidades,que hoje se escondem por uma decepção,com feridas profundas que ainda não cicatrizaram,que hoje se escondem pelo simples fato de um dia querer se mostrar.
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 9 meses de namoro: textos e mensagens
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- Frases de O Pequeno Príncipe sobre amizade
- Poema pequeno de Fernando Pessoa
- O Pequeno Príncipe
