Pequenez das Pessoas
Quem possui grandeza a conserva em um episódio de humilhação, assim como o mesquinho continua pequeno em um instante de glória.
Não lhe digo até onde posso chegar com você, porque não sei. Mas, em contrapartida, posso lhe mostrar até onde você pode ir comigo. Todavia, não nos limitemos à pequenez que nos restringe em deixar aflorar essa ilimitada vasta busca do encontro com o outro.
Esse mundo não dá apenas voltas, ele é mais impulsivo do que a gente imagina. Ele dá piruetas, cambalhotas, acrobacias...Somos parte de um circo. Ainda bem que ele é desmontável, isso nos permite estar em qualquer lugar. E o que é mais legal, ainda, é que uma hora somos espectadores, em outra, protagonistas, coadjuvantes... E há momentos que por causa da nossa pequenez, somos nada. O que éramos há alguns anos atrás não é o que somos hoje, embora sejamos a mesma pessoa.
um dia alguém me disse você é grande...eu respondi não,
eu sou pequenininha,o meu Deus é que é grande, e me faz forte o suficiente pra não mostrar minha Pequenez.
Os vícios que nos rodeiam cotidianamente são potencias consumidores de nosso tempo. Silenciosamente eles nos fazem retardatários na jornada vida, reduzindo-nos à constante pequenez de comportamentos e de desenvolvimento pessoal.
Toda essa flexão de raciocínio pra se autoafirmar não me convence. A verdadeira grandeza é autoevidente.
Enxerga além das dificuldades todo aquele que reconhece sua grandeza diante da vontade de bem viver e sua pequenez diante dos mistérios que envolvem a vida.
“A heterodoxia atávica revestida de pseudonormalidade, que encontra voz ressonante na afirmação aparentemente inequívoca que diz: O homem que possui uma capacidade abissal de elevar seus pensamentos de tal sorte a verificar o quão insignificante és, não apenas em relação a si mesmo, mas também em relação aos outros homens e, como se tamanha insignificância fosse mínima, em relação à sua própria vida”.
É tanta pequenice que vejo nesse mundo, tanta insensatez, falta de bom senso, que me dá vontade de vomitar, mas só dou risada mesmo. Será que não se consegue fazer melhor?
Quem precisa diminuir alguém para se sentir bem consigo mesmo, na verdade, revela a própria pequenez e fragilidade interior. A verdadeira grandeza reside em elevar a si sem precisar pisar nos outros, reconhecendo o valor e a dignidade de cada ser humano.
"Somos pequenos e ínfimos. Se queremos viver bem, precisamos valorizar as pequenas conquistas que temos na vida".
Há quem se arvore a comemorar o sucesso em pequenas batalhas, sem nunca se lançar aos grandes desafios. A pequenez nem sempre incomoda
Olhar para o céu e poder admirar o universo.
É algo tão belo e ao mesmo tempo tão angustiante.
Saber que a pequenez humana cabe em uma bola gigante.
A finitude de nosso tempo nem passa por um momento que somos falhos.
Nós somos pequenos e falhos, mas com fé em DEUS venceremos! O poder sublime Dele nos acalenta e nos dá vigor para seguirmos adiante!
milímetro de mágoa
foi uma dor cruel
pior que corte feito por papel
pequena, constante
e até revoltante
não era para acontecer.
e a gente vê
que o detalhe pode ser, então
imensidão.
