Pequenas reflexões
Sem pequenas ações
Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas poderosas. - 1 Coríntios 1:27
Você às vezes sente que sua vida não está causando nenhum impacto para Deus? Eu faço! A raça humana agora conta com mais de 6 bilhões de pessoas, a maioria das quais não conhece Jesus. Os problemas mundiais são esmagadores. Minha oração, testemunho e doação parecem estar fazendo pouco para mudar nosso mundo ímpio.
Recentemente, quando fui tentado a afundar em um clima de futilidade, li algo de Frederick Buechner que levantou meu coração. Comparando o mundo com uma grande teia de aranha, Buechner escreveu: “Se você a toca em qualquer lugar, deixa tudo tremendo. . . . À medida que percorremos este mundo e agimos com bondade, talvez, ou com indiferença, ou com hostilidade em relação às pessoas que encontramos, também estamos provocando um tremor na grande teia de aranha. A vida que toco para o bem ou para o mal tocará outra vida e, por sua vez, outra, até quem sabe onde o tremor para ou em que local e hora o meu toque será sentido. Nossas vidas estão ligadas. Nenhum homem é uma ilha."
Encorajado pelas palavras de Buechner, voltei aos meus deveres aparentemente pequenos com novo zelo. Quem sabe como as poucas almas que tocamos tocarão outras que, por sua vez, tocarão outras ainda! Deus nos usa em nossa fraqueza e pequenez para cumprir Seus propósitos de longo alcance (1 Cor. 1: 26-31).
Não posso fazer grandes coisas por
quem fez tanto por mim;
Mas, Senhor, farei as pequenas coisas
em comunhão contigo. - Anon.
Nenhuma ação é pequena quando feita por Cristo. Vernon Grounds
Unicamente
O jeito único de você falar,
A sua beleza é realmente de calar,
Suas pequenas imperfeições,
Lhe fazem ótimas definições,
Você não precisa saber dançar,
Para saber encantar,
Existem várias diversas belezas,
Você não precisa ter a certeza,
Um dia você verá com clareza,
Que você tem suas próprias fraquezas e delicadezas
Em momentos de nossas vidas,faremos pequenas coisas.que mostraram nossas personalidades e dirão quem somos aos olhos das outras pessoas, por tão poucos são aqueles que enxergaram ao longo dos tempos,quão foi sua grandeza,em construir nesse mundo,e deixando para todos que desejam ser,querer,e dizer. Não busco ser a grandeza nesse mundo!mas o mundo está cada dia me tornando grandioso! pois minha alma é pura,e cristalina,pura cristalina como a água,água o elemento da vida, A vida que nos foi dada por Deus?. E haverá um dia que apenas seremos lembrados por nossos feitos, e pela semente que plantamos aqui! que deixaremos na árvore da sabedoria seu fruto para aqueles que tem fome do saber,e entender a grandeza da minha mente.
Dê valor às pequenas coisas, aos momentos, às amizades.
Conheça lugares, visite seus amigos, curta seus momentos maravilhosos.
Deus te proporciona eternamente a natureza.
Curta-a! Conserve-a! Viva-a!
Se não te empenhares assim, poderás sentir falta adiante.
Só deixamos de ver o amor nas pequenas coisas depois que a gente cresce, é por isso que sofremos tanto por tão pouco.
Ricardo F.
A felicidade habita em meio à simplicidade de coisas que parecem tão pequenas, como uma palavra amiga, um gesto de carinho ou atenção. Existem coisas que não têm preço e que apenas podem ser sentidas com o coração.
Céu azul distante. cheio de pequenas estrelas. enxergo no cantinho uma lua que sorri. aqui bem perto caminhando vejo crianças vendendo bombons nos sinais. enquanto isso segundo turno. políticos falando mentiras nos jornais. para eles a solução é. mais policiais policiais policiais. olho para o céu novamente. a lua? continua sorrindo. as crianças? nos sinais. e os políticos? nos jornais. e a solução? mais policiais policiais policiais... são tempos difíceis. respiro. busco forças. sigo.
Hoje ao acordar me deu uma carência, uma saudade imensa de pequenas coisas, simples, que com a correria e a rotina do dia a dia, sem nos dar-nos conta deixamos passar, e não percebemos o tão quão são importantes pra nós.
Carente de um sorriso sincero daqueles espontâneos que você recebe simplesmente por olhar, daquele sorrisão aberto de felicidade após uma boa conversa... E até daqueles com segundas intenções...
Carente de abraços, de amigos, de irmão, de consolo e de gratidão, abraço apertado que lhe consola a alma e de abraços longos que lhe aquece o coração...
Carente do olhar sincero, do olhar sério e daquele olhar firme que lhe intimida, daquele que fala e lhe mostra tudo o que você está pensando e um pouco mais...
Saudade do beijo no rosto, daquele selinho doce e daquele beijo que lhe tira o fôlego, que lhe tira o chão e que lhe leva a uma outra dimensão fora da realidade...
Somos tão presos a monotonia do mundo, tão adeptos de um rotina infundada, que automaticamente somos pautados a viver em uma melancolia que pouco a pouco toma conta de nossas vidas.
Nos preocupamos mais com os problemas, com os achismos, com os rótulos e com os nossos desejos, que esquecemos das pessoas e dos nossos sentimentos.
Espere menos dos outros, cobre menos e faça mais, faça sua parte, distribua sorrisos, olhares, abraços e beijos, tire a capa do mundo e vista a capa do amor...
Pense nisso!
O que mais valorizo no comportamento humano; é a sua atitude, nomeadamente nas pequenas coisas da vida; que resultam na grandeza de carácter .
Domingo Depois do Amor
Já semeei as pequenas mudas de arco-íris
em nosso céu de nuvens férteis e selvagens
Roubei dos vizinhos as roupas dos varais
pra reservar mais espaço aos passarinhos
Tingi minhas palavras de poeta e sonhador
com os odores de um jardim em flor
Também bordei girassóis nos lençóis
pra clarear nossas noites de insônia
Recordei aventuras e inventei estórias
pra tentar adormecer sua alma cansada
As mãos dadas, os pés selados...
o sopro de duas vidas que jamais será tirado
Fitamos o abismo e continuamos a brincar:
nada apagará a ansiosa paixão no olhar
Só tornamos
os melhores pensamentos possíveis,
quando sustentamos
algumas pequenas e singelas loucuras.
Bom dia. Ignorar pequenas falhas também é uma forma de negar mudança, e assim tentar prevalecer o que somos, quase sempre sob o argumento da razão. Às vezes isto pode causar certas fragilidades nas relações com as pessoas pela falta de equilíbrio nas justificativas, pois sempre há dois lados a serem vistos e ao desprezarmos esta verdade confirmamos nosso egoísmo. É tanto melhor considerarmos a compreensão como fator preventivo de conflitos, e neste sentido precisamos encontrar um ponto convergente que nos leve a percepção de nossos entraves, para facilitar a aceitação de como somos, como agimos e pararmos de cobrar dos outros o que precisa ser feito em nós, caso contrário jamais saberemos o que é gratidão.
John Pablo de La Mancha
