Pequenas Poesias Bonitas
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
O mundo anda tão cheio de tristeza que quando encontramos a felicidade achamos que estamos sonhando e que assim como nos sonhos ela vai se disspir no ar com um simples piscar de olhos.
Um dos desafios da vida humana é dedicar grande parte da vida à busca por felicidade constante, ignorando o fato de que a experiência humana naturalmente oscila entre momentos felizes e tristes.
Correremos tanto atrás da felicidade que, às vezes, não nos damos conta de que ela já ficou para trás e ao invés de alcançá-la nos distanciamos cada vez mais.
Que mude o ano, o mês, o dia, mas não os motivos de transformar a vida em uma felicidade constante.
A felicidade é a única explicação plausível para a vida e nada, absolutamente nada, justifica aceitar viver sem a possibilidade de tê-la.
Lar é onde existe felicidade, onde o abraço esquenta nossa alma, onde a mente se acalma e cada momento é uma preciosidade.
Tudo nos é revelado, assim como a dor e a felicidade. E ambas as situações são essenciais para o crescimento do SER. A primeira, você aprende a superar o sofrimento, e a segunda, você aprende a aproveitar a oportunidade do momento e seguir em frente, fluindo com a vida.
“A simplicidade é a chave para a felicidade, mas a complexidade é a fechadura que escolhemos usar.”
Às vezes a felicidade vem por linhas tortas, demora a chegar, faz o caminho mais difícil, passa por vários testes, mas ela sempre vem e não importa pra quem.
A felicidade que saboreamos mudos torna-se insossa, perde a vibração da emoção, o ingrediente que dá sabor à vida e torna prazeroso o seu gosto.
A felicidade, assim como a tristeza, é um estado de espírito; uma é nada mais que a ausência da outra, e ambas nos visitam vez em quando.
Eu achava que o meu sonho me traria felicidade, mas agora eu sinto que não dá pra sonhar e ser feliz.
Às vezes eu me via imerso em felicidade e pensava o que tinha me impedido de sentir isso antes. Que parte de mim tinha tanto medo?
Que valor teria a luz sem as sombras, a felicidade sem a tristeza, o bem sem o mal? Estamos aqui para impedir que o mal domine, para manter o equilíbrio.
A qualidade, utilidade, dignidade e felicidade em nossas atividades são fundamentais para dar significado às nossas vidas.
"O amor, uma dualidade complexa, capaz de erguer-nos às alturas da felicidade mais pura, ou afundar-nos nas profundezas da dor mais lancinante, mas, ainda assim, é na sua complexidade que encontramos a verdadeira essência da nossa humanidade."
Por mais que você se organize para ser feliz, a felicidade não vem, porque ela não pode ser planejada, ela acontece, ela invade.
Você pode ser bonito ou feio, ter o guarda roupa cheio, com vaidade e pompa, mas a felicidade não se compra.
