Pequenos poemas sobre Flores
Existem dois tipos de flores quando se trata de mulheres. O tipo que fica seguro num vaso bonito, ou aquele que sobrevive em qualquer condição... mesmo no mal.
Hoje tudo que eu mais quero é desabafar com as flores.
Não porque elas não a falam, mas pelo simples fato delas compreenderem-me bem, e motivarem-me a viver com sua essência.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Entre o bonito e o feio escolha o que lhe faz feliz, afinal todo mundo peida e acredite flores que não é
Se as pessoas olharem suas lágrimas, como flores em gotas, energia... o primeiro paço, em prol de pessoas com mais amor próprio e resiliência, estará dado.
Flores não são apenas um quadro vivo que seduzem o nosso olhar, perfumam nossos sentidos e acariciam nossa emoção. Flores são a obra-prima celestial que na delicadeza de suas pétalas exalam a divina essência da criação.
A mulher é um pomar, um jardim de espinhos, flores e frutos. Jardineiro que não se dedica, se vê cercado de cobras.
Os Poetas dizem que as borboletas são flores que o vento tirou para dançar, acho lindo esse pensamento....mas aqui comigo penso que são almas de mulheres que foram tratadas como largatas e usaram as asas para se libertarem.
Sergio Fornasari
As paixões intensas são como flores na primavera, são inevitáveis com aromas marcantes e morrem em alguns meses, mas nascem novamente no ano seguinte.
"Se tudo na vida fosse flores, seria fácil encontrar o jardim mas os espinhos são necessários para te levar ao caminho que você deseja florir!"
“Quanto menores são as flores, maiores devem ser os cuidados para não deixar dispersarem as suas sementes.”
Sentado no banco da praça pensei por quantas flores eu já passei, notei a beleza do movimento das suas pétalas ocasionadas pela calma brisa, mas com pressa ou medo, talvez, não parei para sentir o perfume.
As crianças e as flores são as nossas alegrias e elas nem precisam de motivos para isso, poiselas são o motivo.
