Pequenas Atitudes
Quando ainda se ama verdadeiramente um antigo amor, nossa maior saudade são os pequenos gestos como um sorriso, um chamego, um olhar, uma careta, brincadeiras, coisas que não se encontram em mais ninguém, a não ser naquela pessoa, e que nos mostram de como essa pessoa era extremamente especial aos nossos olhos, coisas que no passado não passavam por nossa consciência do que um dia poderíamos perder.
A vida, o dia a dia, a convivência,os pequenos gestos dão algumas pistas do futuro que se avizinha para as pessoas.
Crianças mal educadas dificilmente crescem adultos sérios, gentis,cumpridores das suas obrigações e principalmente bons pais e mães.
Somos produtos do meio em que fomos criados e só se ensina o que se sabe.
É por isso que eu escrevo sempre, que ao nivelar a educação por baixo estamos criando uma geração de indivíduos medíocres (na média ou abaixo dela).
É por isso que a capacidade de indignar-se com as coisas erradas diminui a tal ponto, que os mais novos dificilmente reclamam do lixo nas ruas,da falta de respeito com o direito alheio e aceitam passivamente o esbulho dos seus direitos.
O passado já deu as pistas do que a gente pode observar hoje.
Ao olhar cuidadosamente o presente podemos imaginar o futuro mesmo que já não façamos parte dele.
É bom ver crianças bem educadas, a gente sabe que haverá luz no futuro.
Vida está nesses pormenores. Nos pequenos carinhos. Nos pequenos gestos de desvelo que passam imperceptíveis. Naqueles breves, sucintos sentimentos de um infinito amor, ternura, afetividade que começa no coração e termina nos olhos. Tá na qualidade do que é simples, na generosidade e na nobreza alheia, anônima, descompromissada. Está no acolher daquele que precisa de colo, está no compreender aquele que é incompreendido. Essa vida que a gente persegue tanto, que escorre nas curvas da ampulheta, tá nesse toque, nesse olhar, nesse afago, nesse abraço, que dura um segundo e dura a vida toda.
A felicidade é feita de pequenos momentos. De pequenas coisas. De pequenos gestos. Felizes daqueles que valorizam os pequenos pormenores,os pequenos detalhes.
Poucas palavras,pequenos gestos e até mesmo em um olhar, já são o suficiente para alguém se apaixonar
Por incrível que pareça, as maiores dores de uma coração podem ser curadas com pequenos gestos de amor e de carinho.
As vontades são contidas por
pequenos gestos e sonhos que
de tanto fantasiar,tornam-se
tão puros quanto a realidade.
Dou tanto valor aos pequeninos gestos de delicadeza!
São formas especiais que algumas pessoas encontram para nos dizerem: "Gosto de Você", "Sua amizade é importante para mim"!
Uma palavra de carinho, um pequeno e inesperado mimo,
um telefonema, uma mensagem desejando melhoras
ou até ser solidário nos momentos difíceis...
são tantas as formas de se demonstrar afeto
e permita Deus que a todas elas eu seja grata e atenta!
Cika Parolin
Gestos são como lemes. Um pequeno leme é responsável por manter um grande navio no curso ou desviar-se milhas dele.
É por meio dos pequenos gestos que enxergamos as virtudes de grandes seres humanos. A principal delas é a nobreza do coração.
O amor...
O amor está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nos pequenos gestos, o amor vai muito além de dizer: "Eu te amo", tu realmente demonstra amor pela pessoa na forma em que tu te importa com ela, tu demonstra amor na mensagem de "bom dia", nas perguntas como: "dormiu bem?", "Como foi seu dia?", é nos pequenos detalhes que encontramos amor, é na necessidade em saber se a pessoa está bem, é de gesto em gesto que o amor se demonstra grande, o amor está nos pequenos detalhes do cotidiano, o amor é algo que se cultiva todos os dias, o amor é um sentimento lindo, um dos mais lindos de fato. Não tenha medo de demostrar amor, tu não perde nada demonstrando.
