Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Tempo se esgota,
Na rápida passagem,
Pequena bagagem.
Nem semente da hora,
Será levada,
De tudo, do nada.
Tempo é agora.
Geilda Souza de Carvalho
"A maldade felizmente não está em todos!
E até pode ser classificada como pequena,
Porém se os bons se aquietarem,
Tal maldade será devastadora."
Segundo a Teoria do Caos, uma pequena mudança no inicio de um evento qualquer, pode causar consequências enormes. Lorenz ainda vai mais adiante e fala sobre o efeito borboleta... Bat, fala de uma geometria na natureza, uma ordem por traz de toda a imprevisibilidade. Einstein já nos fala sobre a relatividade, tempo é relativo , dependendo é claro do observador , e com isso ele explica que esse tempo continua a se expandir, criando o que vem a ser os chamado: “ buracos negros ” . Ainda aqui podemos falar sobre o “ Karma ” no qual é utilizada por varias religiões, é o que mais comumente usamos como causa e efeito, ou seja toda ação, gera uma consequência. A meio há tantas infinidades de acontecimento, talvez conhecer pessoas pode sim ser algo além de um mero acaso. Mas será mesmo, será mesmo sábio entender assim a vida? Somos responsáveis por nossas escolhas e cabe a cada um refletir sobre suas opções. Reflexão... A reflexão torna aquele que reflete “ sábio”, já defendia os grandes filósofos que nada é mais bem valoroso que a máxima de se refletir sobre tudo ao seu redor; “ Conhece-te a ti mesmo” ... Nesta difícil tarefa de encontrar possíveis explicações para os acontecimentos da vida, acabei por descobrir que alguns deles não devem, muito pouco podem ser compreendidos. Deixei então de tentar ir em busca de tais perspectivas mas vez ou outra tento voltar... Isso de certa forma gera esperanças, essa palavra que a muito não sinto. Posso concluir então com um axioma aristotélico "nada pode ser e não ser simultaneamente". Em que você acredita?
Se não nos cuidarmos,
qualquer pequena farpa será motivo de sofrimento...
Antes é preciso pesar os fatos
para sabermos diferenciar o que é importante
e o que tem importância nenhuma.
Cika Parolin
O Brasil, musicalmente falando, possui uma vasta riqueza musical. Trata-se apenas de uma pequena e poderosa parcela de pessoas que, por interesses próprios, visa manter o país podre em termos musicais. Porém, os cidadãos não podem manter-se acorrentados a eles, o povo tem de se libertar. A cultura musical só vem se o cidadão buscar conhecimento através de leitura e pesquisa, pois há uma miríade de gente boa no underground da música brasileira.
Saudades daquele anjo
que in meu pensamento um dia fez morada e
minha poesia tão pequena vestiu de azul .
Ah ... Saudades ...
Memórias de 13/3/91 - O dia que nasci
Uma tempestade está sobre a pequena cidade.
Águas despencam dos céus.
Um filho do signo de peixes está quase para nascer, não havia ocasião melhor.
De repente um blackout fez apagar as luzes da maternidade.
O pai, desesperado, corre buscar ajuda, tenta ajudar como pode, só pensa no filho que já já vem ao mundo.
Eis que o choro de quem vinha ao mundo contrasta-se com o zumbido dos trovões...
Minutos depois os geradores foram ligados, mãe e filho já se encontravam abraçados.
Isso foi em 13 de março de 1991,
19:15 da noite.
Parece que foi ontem que tudo começou...
Quando ouço essa história, a minha história, me transbordo de amor, de paz, de esperança e de coragem. Afinal, nasci no dia 13, um número supersticioso, sob uma forte tempestade, a noite e na escuridão. Coragem me acompanha desde o início, pra enfrentar qualquer coisa nesse mundão.
Sou pisciano que nasceu no dia em que as águas despencaram do céu, não tenho medo de nada porque nasci na escuridão, e no dia 13 pra ter sorte na vida de montão.
Assim minha história se iniciou...
Liberdade vigiada -
``A minha liberdade, entre pensar e decidir, é tão pequena, que o meu alvará de soltura, chega junto, com o meu mandado de prisão em aberto.´´
Colares Filho.
Quero ser pequena
pra me caber no miolo da flor
dentro d'um poema
ou quem sabe na asa do beija flor .
"Uma criança pequena pode aprender matemática, gramática, ciências naturais, desenho, música, dança e esportes sem grande dificuldade. Mas a História e sobretudo a filosofia dependem de uma compreensão mais madura da vida."
me sinto uma pequena formiga conversando com você,você me destrói fácil,e me constrói mais facilmente ainda
A humildade se torna pequena, quando o orgulho se torna grande demais. Nos tornamos medíocres, quando esquecemos os nossos valores.
Castelo de vidro, frágil como à alma
Castelo de vidro, uma pequena batida pode se torna uma imensa destruição
Meu Castelo de vidro? Não tenho, assim como os psicopatas
Sou da simplicidade da cidade pequena
Não peço muito pra vida
apenas algum lugar pra ir
Bons amigos
um trabalho para flores e algo mais poder lhe comprar,pois sua vida na minha
é mais que o suficiente pra minha felicidade
Como gosto de "espalhar amizade",
vou ensinar uma pequena receita de felicidade...
E disso, todos tem necessidade...
PEQUENA RECEITA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
Para conhecer a felicidade,
temos a necessidade
de bem entender
que para ela obter,
é preciso saber
que a melhor arma,
aquela que desarma
o mau humor,
é um sorriso dado com amor...
Com amor pela vida,
vivendo-a como deve ser vivida...
Tendo nos lábios, um sorriso,
bom humor e pouco siso...
Tendo no coração, muito amor,
e assim, a vida terá mais cor,
dand a ela mais valor,
vivendo-a com amor e calor...
Marcial Salaverry
"Tenho passado tempo demais em casa, sozinho, sem brilho, desocupado, numa pequena crise, sem conseguir escrever nada, nada que preste pelo menos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp