Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Cerca de 58827 frases e pensamentos: Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Quer conhecer realmente alguém ? Pergunte aos seus olhos. Eles jamais negarão em lhe responder.

Inserida por XAAMOTAKU

A TI, DIANTE DOS TEUS OLHOS...

Rangel Alves da Costa*

Venha cá, sente perto de mim que vou contar uma história. Primeiro vou lhe fazer cinco perguntas, mas não precisa responder agora: O que você espera encontrar quando abre qualquer porta? O que você procura enxergar quando olha o horizonte? O que você fica imaginando quando a chuva vai batendo e molhando sua janela? A noite, o silêncio e as lembranças o que representam pra você? Você já viveu hoje?
Calma, não responda agora, primeiro procure ouvir atentamente.
Um dia, havia uma menina muito triste, assim como você, vivia amedrontada e com muito medo de enfrentar as realidades da vida. Essa menina parecia estranha. Acordava, ficava trancada no quarto e só ia para a escola porque era preciso, não tinha outro jeito, mas mesmo assim fazia tristemente seu percurso. Na volta da escola pouco conversava com os pais; se alimentava no quarto e depois se trancava, passando as tardes entre pensamentos e divagações que somente ela sabia quais eram. Um dia, já bastante preocupada com aquela situação, a mãe não suportou mais e perguntou-lhe porque vivia assim. E de pronto a menina respondeu: “Só me sinto bem trancada no meu quarto e toda vez que abro uma porta para entrar ou para sair é como se fosse encontrar coisas ruins. A única porta que gosto de abrir e entrar é a do meu quarto.”
Outro dia, havia outra menina muito triste como você, mas esta vivia olhando para as distâncias do azul do céu, mirando os horizontes, viajando com o pensamento, indagando e vivenciando situações que somente ela sabia. Sempre que podia, ficava na janela do alto da casa e ali pregava os olhos nas distâncias, nas lonjuras até onde podia enxergar. Sonhava em estar no cume de uma montanha bem alta e de lá ficar fitando as paisagens sem fim. Seu maior desejo era mesmo poder voar sem destino pelos céus, só pelo prazer de estar vendo as coisas que somente lá no alto existem. A mãe dessa menina também vivia preocupada com esse “mundo da lua” que ela vivia, e perguntou porque ela procurava estar quase o tempo todo olhando pra longe, viajando sem sair do lugar. E a menina imediatamente respondeu: “O que foi que a senhora perguntou? Pergunte de novo porque meu pensamento tava longe.”
Um dia, havia ainda outra menina, assim como você, tristonha e melancólica, que adorava ficar próxima da janela em dias de chuva, olhando fixamente para as gotas que batiam e iam escorrendo. Quando o vidro ficava embaçado, ela ia logo passar a mãozinha com gestos desenhados, e assim iam se formando, a cada vez, um coração, seu nome, uma lua. Quando não chovia, ela pegava o batom e ia para a vidraça da janela desenhar o que gostava. Há tempos que a sua mãe também vinha percebendo isso, mas um dia entrou no quarto e perguntou: “Minha filha, por que você desenha sempre as mesmas coisas, um coração, seu nome, uma lua”. E ela respondeu: “Não se preocupe, já que se a senhora se preocupa com o que faço na próxima vez vou colocar também o seu nome”.
Contou ainda a história de duas outras meninas, muito parecidas com ela. A primeira vivia justificando qualquer instante da vida para lembrar e falar do que passou, parecendo viver somente de lembranças e recordações. A segunda passava o dia inteiro se perguntando intimamente se as ações que já tinha feito até aquele momento já seriam suficientes para justificar o seu dia. Suas mães indagaram sobre isso e as respostas ouvidas não foram bem entendidas. Uma respondeu que era preciso lembrar para guardar o que foi bom; a outra disse que procurava construir toda a vida a cada momento.
Assim eram as cinco meninas: uma triste e amedrontada, que só se sentia bem trancada no seu quarto; uma que se realizava quando estava viajando em pensamentos; outra que tinha por amigos os desenhos na vidraça da janela; outra que sentia prazer em estar recordando o que passou; e uma que procurava realizar num só instante aquilo que validasse o seu dia.
Todas são pessoas como você, com seus jeitos e formas de buscar alegria. E você, como você é? E a menina respondeu: “Sou igual às cinco meninas. A gente faz de tudo para que os outros percebam que a gente existe. Só que sou mais triste que todas, pois não tenho minha mãe para se preocupar comigo”.



Poeta e cronista
e-mail: rangel_adv1@hotmail.com
blograngel-sertao.blogspot.com

Inserida por Rangel-eu

OLHOS DESERTOS

Ai daquele que nunca amou...
Só posso dizer que é um coitadinho.
Não saberá jamais o menor dos prazeres,
nem o valor de um singelo carinho.
Não saberá nem mesmo o porquê
do coração acelerado,
pode ser uma taquicardia,
ou simplesmente um coração apaixonado.

O ser que não ama, vegeta.
O amor é uma fórmula secreta.
Na vida, um alicerce concreto.
Nos corações vazios, um imenso deserto.

Inserida por jecely

Quando você aceitar que através de esconderijos e olhos fechados existem mais do que imaginas, mais do que aparento ser, pelos meus olhos semi-abertos e minha boca com um sorriso estampado. Que através de tamanha timidez eu ainda o encaro com serenidade e amor. Que reparo em você e em cada gesto seu, que leio seus poemas e pensamentos e me imagino neles. Talvez em um dia, em um pequeno instante eu transpareça tudo o que sinto por ti e desejo para nós, e você possa enxergar tão bem como se neste instante eu estivesse me declarando à você. E neste momento tão maravilhoso, quando não houver mais o que esconder,quando nossos olhos claros, estiverem se encarando, eu solte uma linda palavra, e minha timidez se perca em sorrisos e gestos, em olhares e toques, e principalmente em amor, pois eu o Amo.

Inserida por naayalmeida

Seu sorriso é como um nascer do sol após uma brisa suave.
O brilho dos seus olhos é como o brilho de uma estrela que se sobresai diante das outras, Sua palavra é como um sopro suave para meus ouvidos
Seu jeito é apaixonante assim como leves onda de um mar de agua doce que tras um profundo descanso a alma assim são essas coisas que te faz ser tão assim, chamativa!

Inserida por deejayxandy

Seu sorriso é como um nascer do sol após uma brisa suave.
O brilho dos seus olhos é como o brilho de uma estrela que se sobresai diante das outras. Sua palavra é como um sopro suave para meus ouvidos
Seu jeito é apaixonante assim como leves onda de um mar de agua doce que tras um profundo descanso a alma assim são essas coisas que te faz ser tão assim, chamativa!

Inserida por deejayxandy

" Mantenha seus sonhos com os olhos bem abertos! O que nos motiva a viver a cada dia, são os nossos objetivos!

Inserida por BrunoBelutti

Quando meus olhos estão sobre os seus tudo a minha volta deixa de existir, pelo menos por um instante

Inserida por Eric-Lobo

Olhar de amor

"Quero com meus olhos enchergar ...
Apenas amor ... apenas amar ...
Na sinceridade de um eterno momento ...
Olhar com meus olhos a pessoa amada e dizer sem medo ...
Dentro de mim todo sentimento ...
O que há dentro de meu coração da mais bela forma ...
Com versos meus simples e puros ...
Com toda simplicidade que faça desse momento algo eterno ...
Ver o brilho nos olhos em um frio dia de inverno ...
Ter sempre toda vida um olhar de amor ...
"EU TE AMO" ..."

Inserida por carlossilva27

Dizem que o amor é abstrato, abstrato pra quem não o vive e não o sente...aos olhos de quem ama, o amor se materializa nas formas mais sublimes vislumbradas a existência humana...um abraço, um beijo, um sorriso, o companheirismo, são as formas mais singelas de concretização do amor.

Inserida por Ynelma

Os teus olhos pesados, entram em silêncio na areia do teu rosto e fazem um buraco tão vazio que suga toda a beleza da tua face e não me deixam sequer analisa-los

Inserida por rafaelfreire

Todo ser tem o aspecto que herdou de seus ancestrais. Cabelo, sorriso, olhos, altura. Mas são poucos os que conservam o que receberam do Ser que verdadeiramente lhes deu a vida: A Luz interior!

Inserida por PaolaRhoden

Olhando nos olhos é absolutamente, imensamente, completamente diferente...

Inserida por andrenj

É realmente lindo, sentir sendo tocada a boca com lábios de anjos sem asas, com os olhos fechados e sem si quer uma palavra pairando no ar, somente os sons do corpo, o coração batendo enlouquecido, sua respiração ofegante aos pés dos meus ouvidos, sentindo sua mão suando frio ao tocar meu rosto, e o mundo para naquele certo momento, e sobre meus cabelos um carinho recebo e sobre minha alma um banho de alegria, e eu imploro para que as horas não se vão e que você não se vá com elas, por que ao te ver sorrindo poderia ser eterno pois não me cansaria de ver tão bela mulher e tão sublime sorriso, tão sereno sentimento exposto em você pelo resto dos meus dias, mas a cada momento que vivo ao seu lado guardo em um lugar que jamais ninguém poderá me tirar, e no meu coração você vivera, até mesmo quando eu não mais respirar você ainda estara lá, intacta como uma flor que jamais murchara em mim!

Inserida por tammyoliveirah

Estendeu-se o colapso em meu sistema nervoso, tudo parecia tão claro que cegava-me os olhos da forma mais intensa e dolorosa possível. E com a organização das linhas de raciocínio vem o gosto amargo e forte da decepção.

Inserida por silvanabreion

As vezes eu choro e dos meus olhos escorre amor...

Inserida por Dayannye

A felicidade não esta nos prazeres do corpo.Mas sim nos olhos de quem a procura...

Inserida por Joh12

Deita tua cabeça, apoiada no meu braço. E depois fecha os teus olhos, para abrandar o cansaço...

Inserida por anwpetry

Penso em você quando fecho meus olhos, instantes passados, passando e irão acontecer. Uma doce junção de desejos mal resolvidos, situações não acabadas. Aquela chama que arde ao coração, que ofega a respiração, que descontrola as sentidos que me faz cada dia mais lhe querer.

Inserida por NiloCracker

Fotografa bem quem vê com os olhos d'alma

Inserida por Emilsen