Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Lembra-te
Lembra-te?
Daquela noite fria?
Quando dividíamos a mesma cama?
Olhávamos nos olhos?
Intercalando palavras e caricias?
Desejando que o tempo parasse?
Ou que apenas, um lapso de memória nos fizesse esquecer do mundo?
Lembra-te?
Da jura de nunca esquecer de ti?
O desejo de não lhe deixar partir?
Da vontade de te fazer sorrir?
A pressa que eu tinha em permanecer?
A promessa mesquinha de não lhe permitir sofrer?
Do desejo ardente de amar você?
Lembra-te?
Das palavras duras, pedindo para eu mudar?
Da insana jura de não me amar?
O maldito vicio de me fazer sofrer?
Do seu não, sufocando meu ser?
Suas palavras frias me pedindo para esquecer?
Tudo por que eu não merecia você?
Lembra-te?
Então, hoje tenha certeza
Que em meio a minha ilusão
Não sei cuidar de meu coração
Não percebi que tinhas razão
E hoje em uma nova paixão,
Entendo e me rendo ao que vivi com você
E assumo sem querer, que nessa história de amar, o meu papel será sempre sofrer.
A última poesia
A última poesia
Dos olhos a correr
Dolorosas lágrimas
Sem nada dizer
Camuflados pensamentos
Largados na algibeira do tempo
Debruçados a sós
Vagam os sentidos
No profundo de nós
Ainda havia tanta coisa a dizer
Tanta poesia à fazer
Ainda havia um mundo inteiro
Dentro do meu ser.
O fim do laço a sua perfeição
O fim dos aplausos a sua entoação
O fim do grito de som aturdido
O final do capitulo do meu destino.
Enide Santos 28/12/14
ACONTECEU
O seu sorriso me faz bem
Nos seus olhos só sei me perder
A sua boca fez me molhar
E eu não consigo te esquecer
O seu rosto lindo em mim se guardou
Nas suas palavras minha boca se calou
Estou apaixonado
Algo tão raro me aconteceu
Nunca pensei em gostar de você tanto assim
Aconteceu...
Como num toque de magia
Meu bem, você mudou o rumo da minha vida
Estou querendo amar você
Estou carente querendo te ter
Dia e noite
Noite e dia.
Ele nos ouve. Sim! A cada abrir de olhos Ele já está acolá, olhando e esperando você ir chamá-lo. Tão simples e educado. Tão puro e amoroso. Sempre assim, com um brilho de tamanha Glória. Ele sempre tem uma Palavra de Vida na tua direção. Sempre há motivação em suas Palavras sinceras. Ah! Como não amar um ser tão maravilhoso e que só lhe oferece mansidão e alegria?
Tenho pressa...
Em ver o sol se por
Olhar em teus olhos
Ver a chuva na varanda
Correr para os teu braços
Beijar-te com volúpia
Sentir o vento em meus cabelos
Olhar as ondas do mar
Acordar ao teu lado...
Sim Eu tenho pressa...
Em falar EU TE AMO
De valorizar os momentos
De ter você ao meu lado.
Afague meus cabelos
Olhe nos meus olhos
Faça-me levitar...Delirar
Amarra-me...
Prenda-me por vontade
Então deixarei que tu descubras
Todos os encantos e mistérios
Labirinto incontido
Da alma de uma mulher.
"CASA DAS PALAVRAS"
Contigo os meus olhos não te largam
Não te deixam, viajar para longe de mim
As minhas lágrimas, precipitam-se abruptamente
Dou-te um tempo, para reencontrar-te
Dou-te um beijo, um abraço na alma
Noite eterna que esqueceu-se de esperar
Como se não fosse fácil acreditar
Tal como o amor, o tempo
Pode não ser mais que um mercador de palavras.
Nada sente na sua loucura estilhaçada.
Nem as pedras dos distraídos
Onde alcançarão os vidros partidos das janelas
Sem vidros, sem portadas
Numa casa abandonada por todas as palavras
A minha mão cravou na tua, porque não quer que tu vás.
Tocou na tua alma
Onde perco-te nessa imensidão de felicidade.
Fui iludido pelos falsos profetas que ilusão, mais o Senhor abriu meus olhos, pra ver quem era bom, rap é o som, mais Jesus é a Verdade, Senhor me de um coração que tenha humildade, Graças a tí, troquei a arma pelo microfone, Senhor me capacita pra pode prega o teu nome, não seja aquilo que eu quero,não de forma alguma,Senhor me capacita, pra pode prega nas ruas, as vez eu tenho que baixa a minha bola, e percebe que o Senhor mudou a minha história, tantas palavras de peso lançadas contra mim, e o Senhor me mostrando o verdadeiro camin, até que enfim, aqui estou pra te adora, e to ligado, que ninguém pode me cala, em Espirito e em verdade, a onde quer que eu vá, um verdadeiro adorado, ninguém pode cala.
Cansei de amar só, de sentir só...cansei de me desnudar diante dos teus olhos, de cantar meus desejos, de contar minhas vontades, cansei !
Ler
Quão agradável é ler
O Mundo conhecer
sem sair do lugar
e só os olhos movimentar
Um prazer que não acaba
esse é o próprio prazer
que não sai de dentro de mim
um habito rotineiro
passo até o dia inteiro
conhecendo o mundo
cada vez mais profundo
A partir do momento em que você conseguir enxergar a si mesmo no fundo dos olhos de um total desconhecido, terá aprendido verdadeiramente o significado do amor ao próximo.
Um trago um vício... Claro em teu corpo nu... Em tua boca sedenta de paixão, teus olhos manda que eu umedeça a sua boca... E até mesmo o teu corpo;
Permita-me adentrar em teus fluidos acariciar a tua nuca para que nunca mais se sinta só;
Sinta o contentamento que desatina sem dor de amor... Por favor, abraça-me para que eu me sinta um vencedor;
Tirando o que era muito e equilibrando a alma policiando meus atos e minhas vontades, meus olhos quer olhar e sentir de uma forma mais leve o que estava pesando.
Fazendo uma reciclagem colocando a “casa" em ordem.
Tenho medo de perder ao mesmo tempo de errar e acabo fazendo de forma urgente e acabo com toda a minha lucidez. Fazendo a reflexão da lucidez o que fiz de errado na minha loucura...
“ Por muito tempo andei por aí à procura de olhos que me mostrassem a verdade, um sorriso que me troxesse conforto, um abraço que fosse o meu refúgio, uma palavra amiga que me acolhesse e um amor incondicional que me aceitasse do jeito que eu sou; e foi nessa procura que eu achei você. Você me troxe a verdade, o conforto, o refúgio, o acolhimento e o amor incondicional inebriante que me embreaga todos os dias fazendo-me sentir-me única. Depois que te conheci mergulhei em um profundo encantamento inquebrável e insondável, misterioso e secreto onde ninguém mais é capaz de entrar. Somente você. ”
Quem está isento da maldade alheia?
A maldade está nos olhos de quem tem maldade inata, está na mente de quem aprendeu a considerá-la verdadeira. A maldade está na língua do fofoqueiro e na orelha de quem não questiona. Ela está dentro de cada um que julga sem analisar os fatos. Está no coração dos venenosos e na credibilidade de quem toma o cálice e se delicia com o líquido cheio de calúnia mordaz.
Quão pérfida pode ser a mente de um irmão, cujo corpo e a alma são compostos do mesmo princípio, cuja vida é compartilhada na mesma superfície? Quanto há de maldade em cada ser que habita esse planeta inexorável? Quanta crueldade um ser humano é capaz de cometer? Seriam todos esses seres perniciosos culpados de suas ações? Ou seriam eles apenas espíritos atordoados ou adormecidos na imensidão do vazio existencial?
Não. Não há como combater a maldade. Não há como extirpar a raiz venenosa, não existe fórmula, remédio ou emplastro que cure alguém da maldade. O segredo está na observação. Pergunte-se, como alguém que vê de longe uma determinada cena, o que pode levar a tal vileza. Observe e analise com atenção. E se tal maldade não cabe em seu coração, descarte-a. Não se envenene sem culpa, não se entregue sem crime. Procure um lugar dentro de você onde possa filtrar e neutralizar o que sofre pela maldade. É somente isso que nos resta. Consciência tranquila, paz de espírito e um gigantesco escudo contra as flechadas maldosas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp