Pensei que Nao te Amava
Eu amava tirar fotos, mais com o passar dos anos este amor foi diminuindo, quando se é mais jovens é até bacana mostrar o quanto você é bonito e jovem. Com o passar dos anos vemos que isto é besteira, pois envelhecemos por fora, mais por dentro sempre somos a mesma pessoa!!
Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...
E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...
E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...
A vida perdeu a cor e o sabor quando você me deixou. O morango que eu tanto amava agora parece amargo e sem graça. Eu que era tão feliz e radiante agora me sinto no escuro e na solidão. Você levou tudo de bom que eu tinha e me deixou nesse vazio. Mas eu não vou desistir de mim. Eu vou me reerguer das cinzas como uma fênix e vou me tornar mais forte. Eu vou superar essa dor e seguir em frente. Eu vou viver sem você.
~Safira souza
_ "Quando você percebeu que me amava?" Sinto-me nervosa para ouvir a sua resposta.
Sinto o seu olhar em mim e, ao mesmo tempo, sinto as mãos dela na minha. _ "Quando percebi que, se você não estivesse na minha vida, eu não seria feliz. Ao receber uma mensagem informando que irias viajar, pensei por um instante que poderia perder o grande amor da minha vida. Fiquei alucinado e percorri uma distância até que te encontrei num restaurante e falei para mim mesmo antes de entrar: "Farei tudo por essa mulher."
"Todas as vezes que eu disse que te amava, era amor que eu sentia.
Quando dizia que te deixaria, isso era algo que eu jamais faria.
Achei que ficaríamos juntos para sempre, mais você se foi de repente.
O para sempre se tornou lembranças, e de repente me acabaram as esperanças."
"Eu amava o teu olhar, aquele sorriso encantador, doce, sereno, meigo e moreno, que a todo instante ficava em meu pensar.
Desde o dia em que eu te conheci, sabia que era a pessoa certa para mim.
Sempre sonhei com uma pessoa como você, que se guardava para o seu futuro marido viver.
Você sorria comigo, nos divertíamos e dávamos risadas, juntos, sonhávamos sobre o nosso futuro, e sempre você me tirava uma gargalhada.
Os meus sonhos se tornaram os seus, e os seus se tornaram os meus.
Meu maior desejo era te fazer feliz, te amar, te fazer bem, ver sorrisos bobos em seu semblante, te ver sonhando e estando sempre confiante.
Até o dia em que você decidiu fazer o que disse várias vezes que jamais faria.
Você soltou da minha mão em alguns momentos, e acabou fazendo o que eu mais temia.
E de uma vez por todas, você acabou com os nossos sonhos, decidindo me deixar e me humilhando, sendo que disse que jamais estaria me abandonando.
Nunca imaginei que fizesse isso, jamais esperei isso de você.
Mas agora terei que me curar, pelas feridas causadas principalmente pelo seu falar."
Sentimentos perdidos
Eu o amava como fogo ardente
eu me idolatrava do seu amor ausente
e depois que você sumiu
eu nem senti sua falta.
Eu estava perdida
tentando achar alguma saída
para meus sentimentos oblíquos...
sentimentos confusos da mente
a saudade de um ser ausente
e a falta de um ser presente
Perdi meus sentimentos dentro da alma
agora, sem sua presença, consigo manter a calma
Perdi a ansia de possuir
perdi o medo de perder
perdi a vontade de existir
e a vontade de viver.
Perdi todos os sentimentos
que são personificados
agora os meus sonhos
são apenas idealizados.
Meu pai
...amava-o, mas nunca deixei transparecer, quantas vezes quis abraçá-lo, dizer coisas maravilhosas, mas não tive esta oportunidade, me preparei varias vezes armava o coração e dizia: era hoje, mas o seu jeito matuto, misturado com o sofrimento do passado me dava medo, por quê? Não tive o amor de um pai. Sofro até hoje com sua morte, mas calado. Não chorei. Mostrei não sentir dor. Um homem que foi ensinado a não ter sentimento, isso dói, pois muitas vezes gostaria de derramar em lagrimas junto com ele, mas não consigo, pois naquele homem eu achava que não tinha amor. Meu pai, homem duro, mas honesto, fraqueza de ser menino, homem duro, sem noção de amor, amava sim a vida e outras pessoas, mas a família nunca.
Pai é a figura masculina de uma família, tomador de decisão em tudo, responsável pela educação, alimentação e amor. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar. O pai tem sim que corrigir, educar, bater, saber o dia a dia de seus filhos, pai deve ser imparcial nos momentos de decisão, sabendo o certo e o errado. Para que os seus filhos cresção e honrem o seu pai. Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar.
É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Jamais transferir aos filhos sentimento de fraqueza ou medo. Não deixarem perceberem brigas, humilhações, desavenças, intrigas, bobagens de casais sem estrutura familiar. O pai de verdade é aquele que sabe dizer não ao filho é aquele que corrige asperamente, o pai de verdade ama do fundo da alma e nunca, jamais abandonaria seu filho por nada neste mundo. Pai descanse em Paz. Meu pai “Dimar A. Moura”.
Eu viajando no meu desejo,
naquela estradinha pequena
do pensamento te encontrei
Eu te amava, mas que pena
Você já foi, eu já cheguei...!
Marta Gouvêa
" Eu fiz a coisa mais perigosa da minha vidaquando disse que te amava.
Se eu venci meus os medos por você...
Você também consegue vencer
os seus medos por mim"
Haredita Angel
27.09.13
"Já fui embora sem querer ir.
Já desisti de pessoas que eu amava porque me causavam dor.
- Com o tempo a gente aprende a dizer Não, a impor limites e a não aceitar tudo!"
Haredita Angel
26.01.23
"Eu amava alguém que amava outro alguém.
É mesmo assim; alguém é sempre o outro de alguém."
(Haredita- 11.11.78)
"Foi tanto amor em meio a tanta dor e incompreensão, que um dia ela percebeu que se amava mais o do que a ti..."
-E se foi!
Haredita Angel
09.01.24
"Ela nasceu para amar...
E como ela amava!
Ela amava tanto que nem se importava em ser correspondida."
Haredita Angel
16.04.24
Sua boca falava de amor, mas seu coração me amava mais do que tudo nesta vida. Isso fez-me amar-te loucamente.
Meu pai meu amor
Amava muito e respeitava profundamente o meu pai. Quando ele partiu, senti-me perdido nas sombras, parado no tempo, imerso nas trevas, no limbo da dor. Ele se foi nos meus braços, e ali quase sucumbi. A noite e a escuridão tornaram-se meu cárcere. A vida arrastou-me em duas direções opostas: minha mãe, minha fortaleza, minha lucidez, minha paz, e, do outro lado, a depressão, o pânico e a ansiedade, meus sombrios companheiros. Havia também os amigos noturnos, Mirta e Garde, que pouco conforto me ofereciam, só conseguiam ficar comigo umas duas horas por noite. Por outro lado, os amigos sobrenaturais, os amigos de luz, os verdadeiros. Pode parecer absurdo, mas todos os dias eram uma jornada na escuridão, uma lâmina cortante no peito, com minha alma sangrando. Sentia-me no fundo do poço, próximo ao meu fim. No entanto, há momentos na vida marcados pela angústia, pelo pânico, pelo medo, pela dor, pelo choro, pela escuridão e pelo luto, difíceis de suportar. Mas com paciência, dedicação, força, fé e a luz divina do supremo, surgem instantes, ainda que breves, de suavidade e felicidade. Aprendi ao longo da vida que a felicidade são esses momentos fugazes.
