Pensei que Fosse minha Amiga
Viver todo dia como se fosse o último seria um erro. Tudo seria dor, choro e sofrimento, além do desespero para aproveitar cada último minuto.
Viver todo dia como se fosse o primeiro, por outro lado, nos dá a chance de recomeçar todo dia. Com esperança e ânimo renovados, como uma criança que toca e sente o gosto de um mundo todo novo.
Livre do peso das bagagens de uma vida vivida.
E se hoje fosse minha última chance de dizer “eu te amo”? A última vez que veria o céu tingido pelo pôr do sol, que sentiria o cheiro do café, ou ouviria o riso de quem amo?
Talvez eu olhasse mais nos olhos. Talvez perdoasse mais depressa. Talvez deixasse de lado as urgências pequenas para viver o que realmente importa. Porque, no fundo, a gente vive como se tivesse todo o tempo do mundo, mas o tempo… não nos pertence.
E se hoje fosse minha última vez, eu não guardaria palavras, não adiaria abraços, não economizaria afetos. Deixaria marcas leves nos outros — dessas que aquecem o coração quando a saudade chega.
Talvez eu sorrisse mais. Talvez agradecesse mais. Talvez me despedisse com dignidade e presença, em paz comigo e com o mundo.
Porque, se hoje fosse mesmo o fim, eu gostaria que minha vida tivesse sido, acima de tudo, cheia de sentido.
Não se prenda ao seu imaginário que geralmente apelidamos de (Eu deveria, Poderia e Se fosse) é uma tortura ilusória.
Rua
Rua escura, sem saída
Sombras se movem na sarjeta
Um grito ecoa na noite
Um corpo é arrastado
Rua fria, sem alma
O vento sussurra segredos
Um choro é ouvido ao longe
Um espírito vaga
Rua perigosa, sem vida
O crime impera na esquina
Um assassinato é cometido
Um cadáver é jogado
Rua macabra, sem esperança
A morte é o único destino
Um funeral é realizado
Um caixão é fechado
Rua tenebrosa, sem futuro
O medo é o único sentimento
Um pesadelo se torna realidade
Um terror sem fim
Se vc fosse comida.
Vamos imaginar que as pessoas fosse comidas, doces salgados, sorvetes.
Se vc não é comido(a), saboreado, pelo seu parceiro, deliciado por ele, com certeza, vc não é o prato preferido dele(a).
Não é só você que fica no canto, às vezes mofando, reaja, vai viver, seja feliz, tem outros que não são comidos, saboreados e querem ser saboreados, procure esse como você que gosta de saborear, e se saboreiem.
Paz e amor!
Devemos sempre policiar nossa torpe vaidade de julgar e opinar sobre tudo na vida segundo e seguindo nossa própria compreensão e entendimento.
Feliz
Se eu fosse feliz!
Ai como bom seria!
E eu que tanto queria...
Mas meu ego, apenas chegou, ao infeliz!
Não, que não seja possível,
O estado, esse, que a minha alma bem faria!
Se eu o tivesse, minha alma sorriria...
Mas para mim, foi inatingível.
Para paz, termos à verdade, temos que nos sujeitar.
E águas de vida beber...
Para equilíbrio, alcançar...
Se você fosse uma
folha de papel,
escreveria o nosso
amor(...)
E coloria a pagina
dos meus sonhos(...)
Nem sempre vivo conforme os meus preceitos, apenas tento evitar que quebre a cara tanto quanto eu já quebrei. 😉
Cômodo tachar tudo como se do demônio fosse, como se não houvesse no ser humano, peso moral pelos seus atos!
Se não fosse você !
Quando estive em São Paulo,
Muita fome não passei,
Agradeço a uma garota,
Com a qual eu namorei.
Ela morava em Guarujá,
Em Manoel Pernelelas,
Meu bem ainda me lembro,
A cor da sua janela.
O seu ato, nunca irei esquecer,
O que seria de mim, se não fosse você.
Eu tenho fé em Deus, de uma registrar,
Está composição e a censura aprovar,
Eu quero que tu saibas, que nunca esqueci,
E que sou agradecido, pelo bem que fez a mim.
Comemore seu dia como se fosse único. Se hoje não foi bom para você, comemore também, porque amanhã poderá estar corrigindo os erros de ontem
Se assim fosse fácil
A primeira martelada na pedra bruta tão sofrida
Tão importante quanto a última que a transforma em polida. Disciplina, e determinação
Iniciamos e concluirmos a nossa transformação.
Substituamos o ódio e o rancor
Transformando tudo em amor
Amar o que nos rodeia
De corpo e alma
Livre foi a semeadura
Solidarizar com dor alheia.
Respeito e educação
Na luta sempre perdura
Resiliência nessa transformação
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
