Frases pensativas sobre a vida

Sobre o abraço….
nunca o economize, ele e cura.
O abraço é fundamental para o coração viver pleno. Não há gesto mais bonito do que o abraço. Ele perdoa, consola, ama, faz gentilezas e simplifica tudo aquilo que gostaríamos de dizer e não encontramos palavras. Nele, o tempo é algo à parte. Não se contam os segundos e os minutos do mesmo modo, pois existe uma espécie de união afetiva capaz de manipular o sentido de passagem, onde instantes ganham explicações e confortos. Abraçamos por querermos aproximar amores e somos abraçados por estarmos dispostos a recebê-los. Uma melodia de braços que se confundem e fazem falta quando espaçados. Abraço completa. Abraços são poesias e roteiros dos mais sinceros. Acontecem sem hora, data ou lugar marcado. São livres para estarem e serem quem quiserem. E dessas liberdades genuínas, nascem o respeito e a admiração por todas as formas e jeitos.).
Como é bom abraçar e ser abraçado.
(Texto Maria João Abujamra)

Inserida por mjabujamra

Que tal esquecer o passado e viver interessante o nosso presente!

Inserida por wesley_rocha_1

Ainda que piegas aos dias me pareça...
Seria a sentença mil vezes melhor que essa, de viver sempre tensa com uma espada na cabeça.Amar de repente infinitamente é a melhor ideia.

Inserida por SoniaMGoncalves

As tuas incertezas no amanhã e indefinições no viver, para Deus, são inigualáveis oportunidades de te levar além das tuas próprias perspectivas, expectativas e resultados.

LUIZ SOUZA TNT

Inserida por luizsouzatnt

Sonhar hoje, viver amanhã!

Inserida por robson_rodrigues_3

Não sou ator pra viver fingindo o que eu não sou!
Não tenho vergonha de quem Eu fui e nem de quem sou , porque o tempo melhora qualquer aspecto ou pessoa , agora carácter se nasce
✌🏼👌

Inserida por ricardo_santos_10

Só o amor pode devolver a alegria de viver.

Inserida por eumechamorenata

Arriscar é preciso!...
Arrepender-se não é pecado.
Pecado é viver pela metade!

Inserida por marcelachatinha

Tem pessoas que conseguem viver sem respirar. São as mesmas que sufocam os sonhos alheios.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

Quero viver num mundo sem dor, sem ódio, sem guerra, sem rancor, sem racismo, para isso tenho que mudar a minha forma de pensar, tenho que cultivar nos meus pensamentos o positivismo

Inserida por Floriberto

Devíamos viver nos inspirando nas crianças e sempre acreditando que tudo pode acontecer...

Inserida por Esguedelhado

Viver e sobreviver... trabalhar e divertir, se doar e se cuidar, corpo e mente, sonhar e realizar, eu e ele, amar e ser amado, coragem e covardia, sozinho e acompanhado, amigo e inimigo... tantas escolhas, tantos caminhos... filhos? estudos? emprego? casamento?... Estamos aqui não para escolher e sim para aprendermos a escolher com equilíbrio, com harmonia... estamos aqui para aprendermos e voltarmos mais sábios e sempre mais felizes... Para onde? Você tinha que perguntar... isso você também aprende a escolher, mas não importa só nunca se esqueça aprender a ser sábio o suficiente para chegar lá sorrindo!!!

Inserida por Esguedelhado

A felicidade é predestinada para todos, já o merecimento da mesma, vem com o viver de cada um!

Gutemberg Landi
16.02.2016

Inserida por GutembergLandi

Seu modo de viver é um reflexo daquilo que você é interiormente.

Inserida por FranciscoWallas

Beba-me,
me engole.
Traga-me,
me acolhe.
Ceda
à sede de,
gole em gole,
se entorpecer do viver.

Inserida por marcopaschoal

Andar com Cristo, é saber viver com as regras de nossas limitações e necessidades, e se de fato buscamos Cristo, mas no momento de uma missão entramos em estado de desistência, certamente não sabemos o que é amar, ou não acreditamos que a condição do amor é amar aceitando as regras do seu próprio eu (coração), sabendo que, não existe auto-salvação, que não sou eu quem me salvo, mais é Cristo que vem nos salvar, ensinando-nos que o amor esta ligado a união, e que se eu não sei unir uma relação entre o meu querer e a necessidade do meu coração, certamente estamos trocando a verdade pelo fracasso das ilusões, deixando de lado a beleza da criação, onde amor é unidade, e unidade nos leva a perfeição da partilha, e essa partilha nos leva ao intendimento de que todo nós somos iguais, mais com chamados diferentes, e que mesmo cada um tendo um chamado diferente, todos nós somos chamado a viver o mesmo chamado, a vocação maior, que é o amor de Deus.
(Gilson Azevedo)

Inserida por Gilsonazevedo

O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.

Inserida por eliashenrique

Se nos dermos as mãos, a tarefa de viver fica mais fácil.

Inserida por PaolaRhoden

Muitos dizem: É difícil viver com DEUS no mundo de hoje.
Não, meu caro, difícil é viver no mundo de Hoje sem DEUS.
Sem ‪#‎DEUS‬ sem chance!!

Inserida por Tcheco

Muitos dos incômodos que enfrentamos não são superados, apenas nos acostumamos a viver com eles. Assim como um sapato apertado que, ora ou outra laceia, mas que deixa calos e cicatrizes irreparáveis.

Inserida por Isadoraleitura

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal