Pensar sempre em Mim Mesma
Papo pro analista:
Eu mesma me machuco pra eu mesma me curar.
Eu ando por aí aumentando o volume de tudo. Aumento o volume do frio, da fome, do sono, da dor, da saudade, da sujeira no pé, da roupa furada, da cama desfeita, da louça na pia, da geladeira vazia, da toalha molhada, das lâmpadas queimadas.
Aumento o volume que é pra criar uma espécie de dimmer da minha prórpia vida. Como se eu pudesse amplificar tudo o que me espeta pra, depois, eu mesma diminuir. Como se, aumentando tudo, eu criasse, automaticamente, o controle de reduzir o ruído que alfineta em mim.
É, eu sei. É uma pequena ilusão de poder que eu criei para me sentir um pouco rei de tudo que me machuca.
Se você me machuca, eu arrebetendo a ferida, a estico por todos os cantos, jogo pimenta e belisco a carne com alicate sem fio. Depois eu cuido de fazer as suturas e acredito estar cuidando de um estrago que eu mesma orquestrei. Às vezes, por falta do que cuidar, nesse meu vício de auto-tortura, me ponho a te machucar, gratuitamente, para que talhos e fraturas expostas se abram em mim como faz um terremoto ao rasgar o chão do mundo. E depois, talhos e fraturas expostas, o deleite de remendar, ritualísticamente, cada um deles.
Desde muito pequena, eu mesma me torturo para eu mesma de curar.
Me torturo pra fazer canções; me torturo pra chorar e combinar com uma noite de chuva; me torturo pra me consolar; me torturo para eu ser - e mais ninguém - o carrasco a me maltratar.
Me torturo pra ninguém me machucar.
E pra ninguém vir me curar.
Faço tudo sozinha.
Sofro tudo sozinha.
Conforto tudo sozinha.
Mas, hoje, eu me pergunto: e esse carrasco que eu cuidei de criar pendurado em mim? Eu que tenho ele ou é ele que me tem? Dá jeito da gente se desgrudar?
Sempre me guardo nas mãos de DEUS.
Todos os anos nessa mesma época, penso no que poderia ter feito mais.
Algumas coisas deram certos outras ainda estão por vir, e o que não deu, não me lembro mais.
Vai ver não era pra ser.
Tem uma citaçao de Ana Jacomo que diz: "A magica começa no magico, não naquilo que ele toca."
Verdade. E o magico é agradecer.
Gratidão é o segredo, de preferência, com cor ação
Não faço mais lista de prioridades quando chega o final do ano.
Já não tenho essa ilusão.
Prioridade é continuar vivendo dia-a-dia.
Com encantos e desencantos, com coragem.
E acima de tudo, amor, respeito e carinho.
Nos projetos e sonhos.
Com familia e amigos.
Lembrando que existe o longo prazo.
E a curto prazo nem tudo depende de mim.
Vigiando-me ao não lamento, observando ao não boicote.
Nas falhas em ser humana, e entre idas e vindas, me faço ponto de partida.
Começos vem de fins.
A todos um encantador despertar.
Feliz Dezembro.
Não vejo saída se não houver consciência humana sobre tudo que é belo na natureza, um dia esta mesma irá se acabar.
Perceberemos então, tarde demais, que poderíamos ter evitado tal desastre, mas, como sempre, deixamos tudo para mais tarde, sucumbiremos sob nossos próprios erros.
Delicadamente ofensivo
- Você é um eterno aprendiz, todo dia precisa aprender a mesma coisa.
- O silêncio é a sua melhor qualidade.
- Gosto do seu raciocínio, mostra que vc tem os 2 pés no chão e as mãos também.
- Em algum lugar do mundo existe uma árvore que recicla o ar que você respira; encontre-a e peça desculpas.
Roberval Pedro Culpi
“Somos sementes de uma só árvore, enraizados na mesma terra, nutridos pela mesma seiva, mas cada um floresce no seu tempo e dá frutos diferentes. A beleza está justamente nessa diversidade: somos únicos, mas pertencemos ao mesmo tronco da vida.”
Rafael Falanga
(…) era tão diversa de si mesma, ora isto, ora aquilo, que os dias iam passando sem acordo fixo, nem desengano perpétuo.
Parece que foi ontem... porque a mesma turma de antes tenta sair do sarcófago com uma fantasia diferente, enquanto o cadáver continua o mesmo.
"Pessoas que não conseguem ter significado nem pra si mesma, usam máscaras como forma de existir e serem notados, mas continuam numa bolha ideológica enterrando seu único e verdadeiro momento de existência, em prol de um palco bizarro."
O amor é lindo como as estrelas cintilantes no céu noturno 😍 Um amor que brilha com a mesma intensidade da sua boca encantadora 🤩🤩 A sua beleza é tão deslumbrante e única que se compara a uma melodia harmoniosa 💕💕 Esta música é um banquete de sentimentos, uma harmonia que toca a alma e desperta a paixão. Uma verdadeira delícia ao coração que sabe aparecida.
A educação se desenvolve quando há parceria entre os envolvidos, e ambos caminham na mesma direção com os mesmos objetivos.
Nunca deixe para perceber a importância de outra pessoa na vida depois que a mesma já não estar mais perto de você, além da dor e e ansiedade que irás sentir existe casos que não podem mais serem reparados ou mudados.
Aprender a se doar, não em busca de retorno, e sim, se doa por se doar, a gratidão fala por si mesma, e ao se doar nos tornamos espelhos da reciprocidade.
" Seria bom se as
pessoas falassem
das nossas
VIRTUDES com a
mesma CERTEZA
que elas falam dos
nossos DEFEITOS. "
Da mesma forma que o amor é o vínculo com a perfeição, e o princípio da sabedoria para uma vida de intimidade com Deus. O perdão, quando manifesto pelo fluir do seu amor e graça em nós, nos libertará e produzirá uma paz e alegria que excede todo o nosso entendimento.
Mulher sempre será linda de qualquer maneira ou jeito, depende de como ela mesma se veja, demonstre seu real valor e amor-próprio.
Ricardo Baeta.
Olhar nos teus olhos, foi a mesma sensação de ver uma constelação de estrelas brilhando ao mesmo tempo, a viagem na sua boca me levou ao infinito dos sentimentos, teu abraço me protegeu que me fez sentir-me em uma bolha só nossa, em um mundo chamado você.
Você é especial.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
