Pensar palavras
Nenhuma das coisas com que a gente se preocupa jamais acontece. Acontece uma que a gente nunca pensou.
Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade.
Há tanta gente sem cérebro que precisa do cérebro dos outros para poder acreditar que pensa por si mesmo.
Bem-aventurado são aqueles que aprende com seus próprios erros, mudam seu jeito de pensar e tentam fazer diferente no futuro...
"Se eu, de alguma forma, multiplicasse minha inteligência e longevidade, bem, não seria mais eu... Então, não posso pensar ou falar sobre o que este "ser" que não seria mais eu iria fazer ou realizar!"
"O existir, a existência, o ser, o viver, o vir a ser... Tudo num fluir... Humano = Ser de muitas essências! Humano = guerra interna em permanência! Pensar é mais que uma escolha é uma necessidade..."
"O livre pensar é uma conquista social (democracia, Estado de Direito, liberdade de imprensa e pensamento...). E também, pessoal: rompimentos, desmistificação, quebra de paradigmas..."
"Penso que pensar em pensar é uma das capacidades mais extraordinárias da espécie humana! Infelizmente, muitos não pensam em pensar, ou, deixam de pensar, ou ainda, simplesmente, não pensam!"
"Pensar irracionalmente é como rastejar num pântano lamacento chamado engano!"
"Pensar racionalmente é como voar num céu chamado realidade!"
“O excesso de jactância pode nos fazer pensar errado ou não ver algo que deveria ser visto, assim como, uma grande tristeza e a quase sempre inútil, melancolia da existência.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp