Pensar em Sexo
Quem aprende cedo a interpretar os sinais a sua volta, além de se prevenir, tem clareza no agir e pensar
Nada controla quem pensa sua própria mente, não há promessa que o iluda, chantagem que o prenda ou medo infundado que o assombre !
Os pecados não são apagados com a idade e nem as culpas devem ser amenizadas por causa da débil velhice, pois ações deixam resultados que podem durar por gerações.
Errar é ter uma arma apontada para a própria cabeça e não são seus sentimentos que te forçam agir, ninguém te obriga a aperta o dedo no gatilho
O pior cego é aquele que não quer ver,
Não quer sentir, não quer refletir, não quer ponderar...
Não quer ajudar, não quer entender, não quer viver,
Não quer investigar, reconsiderar, não quer pensar...
Aprendi com a vida que deve-se lutar até quando o pensamento insta que vale a pena, pois quando o pensamento diz: pare, olhe e siga, então não vale a pena lutar contra a própria consciência e sim aceitá-la porque ela é sua melhor companhia.
A educação emancipadora não ensina o que pensar, mas ensina a pensar, a desconfiar do que já foi pensado e a recusar o que se impõe como única verdade.
Pensar fora da caixa resulta quando, em primeiro lugar, existe alguma coisa positiva dentro da caixa.
Desde tenra idade, somos condicionados a pensarmos como o mundo quer, a concepção regente sufoca quaisquer ideias que se desvencilham dela, e quando pensamos por si mesmos, então nos tornamos independentes de qualquer influência externa, mas ainda sim estamos enclausurados à um conceito substancial, o que resta é nunca agarrar-se a uma ideia inflexível.
