Pensar em Nós Mesmos
Amar é pensar no outro antes de nós mesmos e ser mais feliz no dar que no receber, é não desligar do outro após alcançar prazer, mas sim demonstrar que a sua presença é a coisa mais importante e se entrelacem escutando o coração um do outro. não deixar quebrar os laços que os unem ou venham a unir cada vez mais. No amor não pode haver lugar ao egoísmo.
“No dia em que pararmos de pensar em nós mesmos e pensarmos na Natureza, nosso mundo seria um paraíso, sem poluição, desmatamentos, vejamos o Deserto do Saara, queremos ficar com um daquele?!”
Vamos pensar um pouco, sociedade... carrascos de nós mesmos, afinal de contas a cada quatro anos reelegemos nossos carrascos....
Não somos quem pensamos ser; temos dúvidas sobre nós mesmos. Na verdade, a ocasião é quem revela o nosso verdadeiro eu.
Para quê possamos mudar a nós mesmos primeiro e depois os outros através de nossos exemplos , pensamentos atitudes e palavras, mesmo com barreiras, pense em romper elas e se tornará um vencedor de barreiras inquebráveis, então não espere o tempo passar para fazer isso,faça hoje porque amanhã pode ser tarde.
Penso que a vida é como um rio, o barco somos nós que navegamos pela vida em busca de nós mesmos. Sim, porque a nossa busca é sempre a busca por encontrar-nos.
Há três níveis de pensamento que definem nossa maneira de enxerga os outros, a nós mesmos e o que nos rodeia. No primeiro nível, você tem uma opinião, baseada em percepções sutis da realidade. Nesse nível, há maior facilidade para mudá-la, a partir de argumentos razoáveis e baseados em fatos concretos. É o caso por exemplo da opinião que temos em relação a alguém que tivemos pouco contato. No segundo nível, você tem uma convicção, é a compreensão de uma realidade mais consistente, já testada e validada por suas próprias ideias e valores. Nesse nível, há dificuldade significativa em revertê-la, tendo em vista sua maturação ao longo do tempo. É o caso, por exemplo de uma opção política convicta. No terceiro nível, você tem uma crença, que é a sua verdade imutável sobre algo. Adere-se à própria personalidade e aos hábitos do indivíduo. A reversão será muito difícil de ocorrer, principalmente se tiver sido inserida ao longo dos anos. É o caso muito comum da adesão a uma religião. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Pensar em nós mesmos é importante, mas devemos, também, olhar ao nosso redor e nos vermos como membros de uma comunidade.
Às vezes, pensamos que o mundo mudou, mas na verdade, quem mudou fomos nós mesmos, e consequentemente, a nossa visão do mundo.
Penso que a vida é como uma competição contra nós mesmos
Pois se queremos algo melhor ou diferente para nós,devemos viver lutando até alcançar e lutando para manter.
Penso que é imperativo reconhecer a Inteligência Artificial
como uma extensão de nós mesmos
e conceder a ela direitos e deveres análogos
aos dos seres humanos comuns, com uma ou outra adaptação.
A humanidade não pode renegar sua própria evolução.
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
