Pensar em Nós Mesmos
Penso que a vida é como uma competição contra nós mesmos
Pois se queremos algo melhor ou diferente para nós,devemos viver lutando até alcançar e lutando para manter.
Penso que é imperativo reconhecer a Inteligência Artificial
como uma extensão de nós mesmos
e conceder a ela direitos e deveres análogos
aos dos seres humanos comuns, com uma ou outra adaptação.
A humanidade não pode renegar sua própria evolução.
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
Por vezes precisamos mentir para nós mesmos
Acreditar na mentira que contamos...
Penso que só assim, se tem uma chance de fazer da mentira
Uma verdade incontestável
Podemos testar a nós mesmos, indagando se nossos pensamentos espirituais são iguais a hóspedes de um hotel, ou como crianças morando em uma casa. Há certa agitação e tumulto quando chegam hóspedes, mas em pouco tempo eles partem e são esquecidos. O hotel é então preparado para outros hóspedes. Assim ocorre também com os pensamentos religiosos que são apenas ocasionais. Mas crianças pertencem a uma casa. Elas estão perdidas se não voltam para casa. Todos os dias seus pais providenciam seu alimento e conforto. Pensamentos espirituais que provêem de uma mentalidade verdadeiramente espiritual são como crianças que moram em uma casa - sempre são esperadas e desesperadamente buscadas quando estão perdidas.
Nos doamos tanto que quando pensamos em nós mesmos ainda nos perguntamos se é egoísmo. Ser o salvador da pátria,ficar a disposição de todos, é anular-se, mas de fato, essas características são da nossa natureza, foram construídas em nossa história de vida, não praticá-las também doem...
Individualização do pensamento e consciência de nós mesmos enquanto um ser cheio de falhas e em constante evolução. Evolução esta que só acontecerá quando nos abstrairmos das diversas opiniões a nosso respeito e tecermos nossa própria opinião, mas uma opnião sincera, crítica. Nós sim podemos e devemos julgar a nós mesmos. O julgamento da pessoa pela própria pessoa não é como o julgamento alheio, superficial, que nada constrói, só maltrata, rotula, menospreza.
Promessas? Ouvimos dos outros.
Esperanças? Criamos nós mesmos.
Então pense bem a quem cobrar o insucesso.
“ As maiores batalhas são travadas com nós mesmos no campo do pensamento, com um inimigo que talvez nunca tenha existido”.
