Pensar em Nós Mesmos
Nos doamos tanto que quando pensamos em nós mesmos ainda nos perguntamos se é egoísmo. Ser o salvador da pátria,ficar a disposição de todos, é anular-se, mas de fato, essas características são da nossa natureza, foram construídas em nossa história de vida, não praticá-las também doem...
Penso que o nosso amor e nós mesmos somos como as árvores: passamos por estações. No verão, ficamos verdes; no inverno, com as folhas cobertas de neve, congelando até o nosso interior; na primavera, belos, alegres e floridos; no outono, ficamos com as folhas marrons, tão murchas e secas que até caem ao chão.
A cada ano a árvore passa por cada uma dessas estações, e essas são imprescindíveis para seu ciclo de sobrevivência. Apesar disso, ela nunca morre, pois sua raiz está sempre firme e bem nutrida; seu tronco e sua casca estão, a cada ano, mais grossos; hoje ela está mais forte que antes, pois soube tirar de cada um desses momentos aquilo de que necessitava. Tal qual uma árvore... assim é... e assim há de perseverar, o nosso amor.
Antes mesmo de pensar temos que fazer. Quando agimos sem pensar somos cem por cento nós mesmos. Ou seja, somos puros e neutros.
Silenciamos... quando perdemos a direção dos pensamentos e nos sentimos perdidos de nós mesmos,e não há palavras que explique o que estamos sentindo até nos reencontramos seguindo a luz do entendimento.
Por vezes precisamos mentir para nós mesmos
Acreditar na mentira que contamos...
Penso que só assim, se tem uma chance de fazer da mentira
Uma verdade incontestável
Para quê possamos mudar a nós mesmos primeiro e depois os outros através de nossos exemplos , pensamentos atitudes e palavras, mesmo com barreiras, pense em romper elas e se tornará um vencedor de barreiras inquebráveis, então não espere o tempo passar para fazer isso,faça hoje porque amanhã pode ser tarde.
Afinal, nossa própria existência para nós mesmos seria uma companhia melhor, pensar que precisamos de alguém para nos completar, no conceito de que com alguém poderiamos ser felizes, mas vendo de outro lado, talvez já sejamos felizes mas com isso que levamos achamos que iria trazer alegria a nossa vida mas, apenas fazendo algo que gosta do coração, familia, deus.. talvez apenas devemos viver e deixar o tempo dizer.
(...) Todos nós somos prisioneiros de nós mesmos e refém dos nossos próprios pensamentos, nos tornamos covardes e fracos quando alguém bem intencionado abre a porta do nosso cárcere e nós não nos libertamos...
Pensar que conhecemos as pessoas, é uma ilusão. Na verdade, não conhecemos nem a nós mesmos. Tão pouco aos outros!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Realmente nossos pensamentos tem poderes
Se dizermos para nós mesmos
Que as palavras dos outros significam nada
Não seremos afetados
Se pensarmos que não há certo e errado
Seremos mais livres que os pássaros que voam no céu azul
Pensemos sobre isso, e façamos uma pergunta a nós mesmos: por que tantas pessoas demonstram desespero e medo diante deste mistério? Assim como é natural nascer, também é natural morrer.
Um grande beijo em seu coração!
Perazza.’.
Penso que a vida é como um rio, o barco somos nós que navegamos pela vida em busca de nós mesmos. Sim, porque a nossa busca é sempre a busca por encontrar-nos.
Há três níveis de pensamento que definem nossa maneira de enxerga os outros, a nós mesmos e o que nos rodeia. No primeiro nível, você tem uma opinião, baseada em percepções sutis da realidade. Nesse nível, há maior facilidade para mudá-la, a partir de argumentos razoáveis e baseados em fatos concretos. É o caso por exemplo da opinião que temos em relação a alguém que tivemos pouco contato. No segundo nível, você tem uma convicção, é a compreensão de uma realidade mais consistente, já testada e validada por suas próprias ideias e valores. Nesse nível, há dificuldade significativa em revertê-la, tendo em vista sua maturação ao longo do tempo. É o caso, por exemplo de uma opção política convicta. No terceiro nível, você tem uma crença, que é a sua verdade imutável sobre algo. Adere-se à própria personalidade e aos hábitos do indivíduo. A reversão será muito difícil de ocorrer, principalmente se tiver sido inserida ao longo dos anos. É o caso muito comum da adesão a uma religião. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
"Às vezes, nós mesmos pensamos que, em determinadas situações, agiríamos de determinada maneira, e quando nos deparamos, agimos diferente do que havíamos imaginado." Livro Sinto Muito, Meu Amor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp