Pensamos Falamos e Agimos
Feliz Ano Novo
Chega o final do ano!
Imediatamente pensamos nos nossos amigos, na nossa família, para desejarmos-lhes muita paz, felicidade, saúde, trabalho, e amor para o ano novo.
Como é bom mandar e receber mensagens de esperança e de gratidão!
Quanto mais as valorizamos, mas avivamos as nossas lindas lembranças.
O amor é infinito e ultrapassa toda e qualquer barreira, mesmo não estando os entes queridos por perto, ou até mesmo quando já estão em outro plano espiritual.
É hora de mais uma vez enaltecermos nossas qualidades.
Não façamos de nossa vida um teatro!
Vamos vestir sempre o personagem que realmente somos!
Acreditemos que ninguém tira ninguém de nós!
Pois o tempo passa, as pessoas envelhecem, mas o amor é para sempre.
Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo.
Agora, meus filhos, minha família e meus amigos são o meu castelo.
Estocarei nele a humildade, o amor e a esperança.
A alegria de fazer o bem é a minha única felicidade!
Felicidade é a luta constante para nos mantermos úteis.
E o segredo da felicidade é saber encontrar a alegria na alegria dos outros.
Assim, desejo: sonhos realizados, um amor esperado, muita esperança renovada, muita alegria, uma família cada vez mais unida, e por fim, uma vida bem melhor vivida.
Feliz Ano Novo!
Todos nós pensamos em ser alguém importante que fique marcado para a história, mas esquecemos de ser importantes para quem realmente importa...
A carga pesa.
Pesa por que pensamos em desistir,
Pesa, pois, algumas vezes não conseguimos ir
Pesa por que é difícil enxergar,
Soluções para poder ajudar.
Todo o dia é pedido ao “COSMOS”,
Forças para não fraquejar,
Manter o sorriso no rosto,
É difícil, quando não se tem força
Ao menos para levantar.
O grito ecoado no peito,
Vem em silêncio e em desespero,
As lágrimas não são possíveis segurar,
Agonia, ansiedade, desânimo, aflição,
Preenchem o coração.
Quando nos conhecemos apenas por meio do conteúdo, também pensamos que sabemos o que é bom ou ruim para nós mesmos.
Discriminamos os acontecimentos entre os que são "bons para nós" e aqueles
que são "maus". Essa é uma percepção fragmentada da unicidade da vida na
qual tudo está interligado, em que cada acontecimento tem seu lugar e sua
função dentro da totalidade. Contudo, a totalidade é mais do que a aparência
superficial das coisas, mais do que a soma total das suas partes, mais do que
qualquer coisa que nossa vida e o mundo contêm.
Por trás da sucessão de acontecimentos algumas vezes aparentemente
aleatórios ou até mesmo caóticos da nossa vida, assim como do mundo,
acontece de maneira oculta o desenrolar de uma ordem e de um propósito
superiores. Há um ditado zen que expressa isso de forma maravilhosa: "A
neve cai, cada floco no lugar adequado." Nunca seremos capazes de
compreender essa ordem superior pensando nela porque tudo o que
pensamos é conteúdo. No entanto, ela emana da dimensão sem forma da consciência, da inteligência universal. Ainda assim, podemos vislumbrá-la.
Mais do que isso, somos capazes de ficar alinhados com ela, ou seja, de atuarmos como participantes conscientes do desenvolvimento desse propósito superior.
Fomos programados para pensar,por isso é que de vez em quando pensamos demais aquilo que os outros nem sequer pensaram.
Pensamos compreender o amor nos detalhes e nas entrelinhas de algumas palavras balbuciadas e achamos que já entendemos tudo.
Só depois das lágrimas de dor é que compreendemos o real significado deste sentimento.
O tempo não existe, ele não passa com as horas na forma que pensamos, ele não é algo que teve início, meio e fim, ele não tem vida, não tem matéria, é imaginário e o imaginário não existe, a não ser de uma forma ilusória em cada ser de uma forma diferente, o verde que é belo para mim pode não ser para você, na verdade o que chamamos de tempo nada mais é que período, cada coisa tem seu período de existência, mas eles são individuais, mas temos o costume de somar todos os períodos e chama-los de tempo, mas é errado fazer isso.
O que chamamos de tempo é algo estático, não veio e nem vai para lugar nenhum, ele não existe nem no presente, o presente é apenas o presente, sem relatividade alguma.
As coisas é que tem vida, tem matéria, elas sim tem um início, um meio e um fim, nasce, vive e morre, tudo é assim, portanto elas é que tem uma passagem, mas cada um tem o seu período de existência, tanto que as pessoas, como tudo, nascem e vivem, mas não morrem ao mesmo período, umas vivem mais e outras menos, isso deve ser chamado período e não de tempo, para cada grão de areia na praia existe um período diferente, não existindo portanto um periodozão que engloba tudo e que se possa chamar de tempo, porque ele existe apenas na vida de cada ser.
Se o que chamamos de tempo não é matéria, não teremos como viajar por ele, mas poderemos viajar pela vida das matérias, mesmo que elas ja tenham sucumbido a milhares ou talvez milhões de anos, rebuscando essa matéria onde quer que ela esteja.
Eu não tenho a chave que abre essa porta e muito menos sei donde ela encontra-se, mas sei seguramente que ela existe e é apenas assim, acreditando dessa maneira que poderemos resolver muitas coisas, inclusive viajar para outros mundos ja existidos, pois eles ja existiram, o que não será possível fazer ao contrário, ao futuro, pois ele ainda não existiu, ele nos é proibido, mas daquilo que ja existiu, poderemos conhecer sim, apesar de não termos existido la, mas somos o elo de uma corrente e como elo, fazemos parte de um todo e o mesmo elo que está no final da corrente, pode tambem atuar no meio ou no início dela, basta descobrirmos o segredo dessa mudança.
O futuro é aberto apenas ao imaginário, já o que passou, por ser matéria em descanso, é acessível.
Isso que chamamos de tempo não tem nada a ver com dimensões, as dimensões também não correm com a mesma ordem de tempo, em nossa dimensão somos o qu e somos, mas nas paralelas pode-se estar vivendo ainda na era medieval ou nos tempos das cavernas, já em outra dimensão podem estar, nesse momento, existindo a milhares de anos a nossa frente, em um futuro que poderá existir sim, dessa forma, mas não na nossa forma.
As dimensões poderiam explicar muita coisa na história, incluindo o grande conhecimento tecnológico de antigas gerações de nossa época.
Dimensões são corredores, um ao lado do outro, uns estão atrasados e outros mais avançados e pode-se, em determinados momentos, encontrar passagens de um corredor para outro, sendo essas passagens as mesmas portas da viagem ao que conhecemos como tempo.
Constantemente pensamos no que queremos.
E o que queremos vem.
A princípio a ficha não cai.
E então,
O universo dá choques para a ficha cair.
Se a ficha cai rápido o choque é curto.
Se a ficha demora cair o choque é longo...
A mente costuma criar,mas as coisas são reais nem tudo é como pensamos ou achávamos que seria. Primeiro temos q nos certificarmos.
Quantas vezes perdemos nossos sonhos imaginando que nada é como pensamos,incrivelmente as pessoas te faz entender que sonhar é como ver uma roupa de grife na vitrine e saber que jamais você a terá ,os limites interiores são como pesadelos de quem quer conquistar seus objetivos mas a insegurança de acreditar em si acaba fragilizada por palavras que saem como águas correntes da boca de fracos,ou talvez tudo seja do próprio interior de quem fantasia personalidades dentro de si, é como quem sofre de bipolaridade e nunca consegue a compreensão dos que o rodeiam,compreender vai muito mais além de entender o que o outro quer dizer,é saber que ali naquele corpo habita alguém que precisa ser reconhecido por si mesmo,precisa ser autoconfiante e por fim acreditar que sonhar é de graça.
Em grande maioria pensamos somente no que podemos ganhar, muitas das vezes nunca consideramos o que podemos perder.
Nao sao as circunstancias que nos fazem felizes,mas da maneira que pensamos sobre as circunstâncias, visto que o pensamento positivo na vida da azo e majora a felicidade, por isso se quer amar de alguém, nao esteja adstrita apenas no algo negativo da pessoa mas sim no, positivo visto que o que hoje é mau amanhã pode ser bom ou melhor.
CHINEMERO
(...) e aí passa um tempo e pensámos que toda a dor já passou .. Metemos na nossa cabeça que tudo foi ultrapassado e quando nós menos esperámos, voltámos no tempo e nos lembrámos das nossas grandes perdas ... E por mais que pareça que não há dor nenhuma em nossos corações o que ninguém imagina é que por dentro ele está a explodir e a acabar com as nossas esperanças de ter um novo começo e uma nova história.
Hoje em dia ter uma amizade firme é dificil, pensamos que temos muitos amigos, mas na verdade não temos, ja fui amiga de quem na verdade não era meu, ja insisti e pensei que fosse coisas da minha cabeça mas não
Presenciei ser falsas comigo, fazerem fofoca meterem me de lado e mesmo assim quis fechar os olhos, insisti e isto é triste porque a pessoa sofre
E tudo isto que passei foi sem necessidade
Quero dizer a todas as pessoas que estejam nessa situaçao que se retirem, o mundo é de todos, procurem a vossa felicidade
Os Imprevistos da Vida
E quando pensamos que estamos seguros
Que os abalos sísmicos cessaram
Que o Sol no Horizonte resplandeceu
E que o Mar finalmente desfadigou
Somos sorvidos de surpresas
Porque a vida é assim e sempre será
Desde nossa concepção até nosso desencarne
Teremos uma eterna gangorra de emoções
Que nos envolverá sorrateira e vivaz
Tão certa quanto o nascer e o morrer
Quanto o piscar e o lacrimejar
“Liquida” quanto as estações Lunares
Ou verdadeiramente linda como é o pôr-do-sol
A vida é uma trilha sem asfalto
Um caminho íngreme sem corrimão
O desabrochar de uma flor no deserto
A explosão de uma pólvora
O sorriso maroto de um bebê
E a compaixão de um Amor correspondido
Triste mesmo é não perceber
Que até em meio ao caos
A organização está presente
E o amor nunca estará ausente
Não sabemos o que de fato é o amor
E talvez nunca o decifraremos
Mas, melhor que decifrar é sentir
E, melhor que sentir é distribuir
A vida é assim...
Somos e não estamos
Estamos e não somos
Somos um e todos ao mesmo tempo
Pois o emaranhado nos enlaça, nos agrega, nos incorpora
E também se arrisca em nos dissipar sem dó
O merecimento de benesses é somente nosso
Bem como as mazelas da mesma forma
E nessa confusão existencial que paira sobre mim
De devaneios em devaneios
Minha única certeza é
Que de tudo que sei
Sei que nada sei.
Nós seres humanos pensamos tanto no futuro que acabamos se perdendo o rumo do nosso destino, então não pense no seu futuro pense somente no momento que você está vivendo agora amanhã quem sabe você nem esteja vivo.
Quantas vezes damos passos, dos quais pensamos serem seguros e quantos já demos que nos fez cair...se não dermos o passo se não dermos a mão nunca iremos sair da inércia, da estagnação! Quanto tempo perdemos a autoflagelarmo-nos por algo que fizemos ou não fizemos? Há que viver a vida em plenitude, não de forma totalmente descuidada mas de forma amada a nós e ao próximo! Quanto mais verdadeiros somos connosco próprios, mais verdadeiros seremos com os outros!
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Somos o que pensamos
- Pensamos se a certa...