Pensamentos Sofrer
E então como de costume jogue as flores no lixo.
Jogue nossos sonhos, nossas promessas, nossos planos.
Jogue tudo que remeta a mim.
Jogue até nosso fim.
Não guarde nada, nem aquele último presente que dei.
Muito menos o rancor que causei.
Jogue tudo que remeta a mim.
Se quis assim, assim chegou ao fim.
" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."
Cola pra coração
Você me viu indo embora.
Você insistiu que eu deixasse pendurado o ódio e o rancor na cabeceira da cama.
Agora diga-me... Como me recompor? Como abraçar o mundo que criamos sem o nosso amor?
O amor partiu meu coração e uma simples cola não será a solução.
Slá, só mais um café.
Ilusões compulsórias, extrato da minha alma, alma que já não tenho mais, carne e osso já não me satisfaz, quero mais que isso, quero sentir o que já não sinto mais, medo, dor, agonia, terror, amor, alegria. Chega de paz, chega de inércia, quero morrer, quero matar, quero correr, quero gritar, quero xingar, quero amar, quero sofrer, quero viver.
Sei que você evita escrever
Pois só vai sair coisa que você quer esquecer
O branco do papel sempre transparece a verdade
E com a caneta na mão o que impera é a saudade
Pare de sentir e sofrer com esses ais
Sentir essa dor te faz querer mais
Aquilo que não volta e não teve fim
Mas que devia ter acabado pra não te deixar assim.
O coração segue os pés
E vai lenta e delicadamente
Seguindo rastros
Não se apega a obstáculos
Sofre um baque aqui outro ali
Mas é linha que não se desfaz
E juntos, ora a frente, ora atrás
Coração e pés seguem o mesmo caminho
Saboreiam o doce e o amargo
Desse nosso incansável destino.
Depois de algum tempo, depois de sofrer tanto, eu descobri que não preciso mais lutar para mostrar a minha verdade, pois ela só existe no exato momento em que os fatos acontecem. Depois disso ela fica ao dissabor dos ventos e das tempestades nascidos na alma dos impiedosos. Hoje eu sei que quem sempre soube dela foi Deus e isso por si só já me basta.
Eu poderia ter ido em frente , mas aí cometeria um erro terrível , talvez o pior da minha vida . E então sofreria como uma porca na semana do Natal , sofreria mais do que havia sofrido por ele minha vida inteira , mais do que havia sofrido por ele e outros caras junto, somado , multiplicado,elevado na décima potência .
Acordo de madrugada, não sei ainda o motivo, só sei que sinto uma dor que afeta o peito e também meu raciocínio. Vazio grande que não tem explicação, talvez sejamos ocos e quando a estrutura se racha a dor intensifica e no faz perceber que somos temporários nessa vida. Viver é de fato sofrer; Schopenhauer estava certo!
Nunca estaremos isentos de sofrer.
O parto, nosso primeiro contato com vida, por mais belo e significativo que seja já consiste em um ato de dor. E cada dia da nossa existência sofremos, mesmo que indiretamente, em busca da sobrevivência.
Mas aqueles que se adaptam e buscam nisso um aprendizado tornam-se mais fortes.
Todas as pessoas que sofrem no mundo com a escassez, com a falta de prosperidade, a falta de dinheiro e a infelicidade são como um bonsai. Elas são espécies incríveis, que nasceram para ser enormes, porém estão atrofiadas dentro de um pequeno vaso, limitadas e delicadas, que com qualquer descuido podem ficar doentes.
Por que o justo sofre?
O justo sofre porque seria injusto somente o injusto sofrer e o justo não sofrer! Assim, o justo também sofre porque é justo tanto o justo como o injusto sofrerem; logo, a chuva (problemas) cai tanto sobre justos e injustos; todavia, a sombra (escape) será apenas para quem busca a Deus.
Lágrimas encapsuladas em uma alma ferida.
Fazem com que as nuvens dos nossos medos se encham e transbordem em nosso âmago.
Quando chove em mim, após dias de tempestades é como se gotas ácidas derretessem um pedaço da minha esperança que simplesmente se esvai pelos meus olhos .
Sofrer por um amor não correspondido é.. Sentir falta de alguém que nunca foi seu, sentir falta de um beijo que nunca aconteceu, sentir falta de um abraço que nunca teve calor, ter amizade onde você só tem amor, idealizar um futuro que nunca ocorrerá, sentir a dor de um coração que não vai sarar.
Sofrimento intolerável, dor que está consumindo-me cada vez que vejo-o. Vou declara-me à ele, hoje, à noite, em meus sonhos. Vou dizer-te de todo afeto que por ti tenho, de todas às vezes que chorei por não ter-te. Sofrimento intolerável, que está transformando-me em nada, no vazio de mim. Espero-te em meu sonho. Ilusão.
Flávia Abib
E eu o amava mas não queria mais sofrer
Eu o desejava e não podia suportar a distância
Eu queria atenção mas só recebia indiferença
Eu tentei de todas as formas me tornar visível mas ele não queria me ver
Ele dizia que eu era louca mas não fazia nada por nós
Ele dizia que me amava mas era mais frio que um dia de inverno.
Não se aventure em tentar entender o coração, todas as vezes que tentar entendê-lo, mais irá descobrir que será uma luta em vão para refreá-lo de suas abruptas pretensões. O certo é, que por muitas vezes, ele prefere sofrer, escolhe o incerto, à certeza e a lucidez do correto para seu bem-estar.
Sorriu e nada mais.
Não correu, não chorou.
Não disse uma palavra.
Continuou a olhar as árvores que ali estavam.
Continuou a sentir o vento em cada parte do seu corpo.
Continuou ali, parada.
Será que o fim para ela fora tão fácil?
Será que em nenhum momento sofreu?
Ou será que o sorriso foi a sua forma de demostrar dor?
Prometa a si própria
Promete: jura não deixar a tristeza te agarrar tanto assim, jura não se perder dentro de si mesma, juntar os pedaços e lembrar que sempre foi você antes de conhecer qualquer pessoa, seja feliz com você, honesta com seu coração tão enganado por essa paixão. Por favor, prometa: chega de sofrer.
As mesmas dores se repetem, os mesmo pensamentos e dúvidas despertam em mim, o medo de sofrer novamente, enfraquece o meu ser. Me fazendo recuar, e novamente não mais querer, ter meu coração machucado, por acreditar, que dessa vez, por bondade ou descuido do destino, o final, dessa vez, seria diferente
