Pensamentos sobre Si Mesmo

Cerca de 72303 pensamentos sobre Si Mesmo

Não acredite em mim, aprenda a ouvir. Não acredite em si mesmo, aprenda a ouvir. Não acredite em ninguém, aprenda a ouvir. Ao final, só a verdade sobreviverá! ~ Inspirado nos ensinamentos de Don Miguel Ruiz ~

Quem julga o outro acaba condenando a si mesmo.

O amante egocêntrico é um apaixonado por si mesmo que não desenvolveu a capacidade de amar as pessoas, mas busca, desesperadamente, ser amado pelas mesmas.

A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel do desespero. Ao que, este mundo é muito misturado.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

O verdadeiro amor é eterno, infinito, sempre semelhante a si mesmo; é igual e puro, sem demonstrações violentas; vê-se de cabelos brancos, sempre jovem no coração.

Eu - Refletindo

Essa é a sensação do louco, a sensação da não existência de si mesmo, sair de si, perder à mente, ou existir e não existindo. Ter uma visão de si, dessa forma é nada mais nada menos que angustiante, deparar-se com a insanidade, com a loucura, com o não eu.

Não estará seguro de si mesmo com armas alheias. As armas alheias ou escapam ao teu controle, ou te pesam ou te constrangem.

O poder pode ser tomado, mas não pode ser dado. O processo de tomar é em si mesmo empoderamento.

"O maior investimento que você faz é em si mesmo"

O homem nasce com o livre arbítrio, uma pena que ele corrompe à si mesmo.

Esconder-se dentro de si mesmo é um ato covarde de uma mente sofrida...

Aquele que reconhece em si mesmo o único responsável por enfrentar o universo é capaz de escapar ao seu destino e viver no reino do amor.

Se fosse fácil, a porta não seria estreita. Negar a si mesmo é um cálice amargo, doloroso e solitário. Mas os sofrimentos de agora não se comparam as promessas do amanhã! Sem cruz, não há vida!

Começar em você a mudança que espera nos outros, é ressignificar o que se acredita em si mesmo.

É como se todo mundo contasse uma história sobre si mesmo dentro da própria cabeça. Sempre. O tempo todo. Essa história faz o sujeito ser quem é. Nós nos construímos a partir desta história.

Reconhecer a própria fraqueza ou rir de si mesmo é, indiscutivelmente, uma característica da grandiosidade dos (i)mortais, estes que, lá atrás, foram chamados de loucos, e que, anos mais tarde, foram merecidamente premiados com a nomenclatura de gênios.

Feliz daquele que rir de si mesmo, e faz das suas imperfeições
um motivo pra sorrir!

Você não pode amadurecer com todas as mentiras que esteve carregando em si mesmo. Você só pode amadurecer quando se torna sincero, quando se torna verdadeiro.

Então devemos deixar o leitor responder a esta pergunta por si mesmo: quem é o homem mais feliz, aquele que enfrentou a tempestade da vida e viveu ou aquele que permaneceu com segurança em terra e apenas existiu?

Quem tem medo do fracasso tem medo da vida. Quem foge das dificuldades foge de si mesmo.