Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61489 pensamentos sobre o Tempo

Faço uso do nada, nada uso para fazer tudo. Paro no tempo para ver o tempo passar

Ninguém, pelo tempo que for pode ter uma cara para si e outra para o mundo sem acabar ficando confuso sem saber qual é a verdadeira.

Fomos criados para viver no presente, mas a mente humana vive a maior parte do tempo no passado e tentando adivinhar o futuro. E vive muito pouco no presente.

O tempo passa e um dia a gente aprende.

Talvez a magia ainda fosse durar muito tempo. Talvez não. Mas, pensando bem, o que dura?

Sinto que sou uma safra nova de vinho, que precisa de muito tempo para se tornar admirável.

A Bíblia diz para você buscar Deus e ao mesmo tempo recomenda que não gaste cérebro com problemas que estão acima da sua capacidade. Nenhum ser humano escapará da tensão entre esses dois pólos.

Não faça do tempo um inimigo, ao contrário,transforme-o em um grande aliado ! Rugas ? A gente esconde por trás de um lindo sorriso.

O fundamento do tempo é a memória.

Quem sabe sua certeza mude daqui algum tempo

Volte no tempo antes das coisas acontecerem e salve-se. Livre-se do rumo errado que criaram para você.

⁠Os livros deviam passar diretamente para as bibliotecas, o que pouparia dinheiro e tempo.
sfj,a arte de escrever

Exige-se longo tempo e paciência para enterrar uma ausência. Aquele que se foi ocupa todos os vazios. Como água, também a ausência não permite o vácuo. Ela se instala mesmo entre as pausas das palavras.

Em Tempo de coronavirus festa-surpresa é tentativa de homicídio.

Eu sei que quando você fala o nome dele, sorri ao mesmo tempo.

Um dia ao seu lado seria suficiente para eu ser feliz a vida inteira.

Quando a prosa é boa, o tempo voa.

Não fique aí vendo o tempo passar e reclamando da vida que você tem, pois cada um colhe aquilo que planta e enquanto você não mudar o plantio, nada vai melhorar...

O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.

Quem disse que eu me importei? Eu já deixei, a muito tempo, de valorizar coisas bobas que as pessoas falam e fazem somente para nos abalar. Eu deixei que voassem, que aquelas palavras e atitudes que estavam a ponto de me torturar voassem como um pássaro, pra longe de mim...

Quando ficamos mais velhos, permanecem duas ou três perguntas. "Quanto tempo ainda tenho?" e "O que fazer com o tempo que me resta?"

David Bowie
PARELES, Jon. David Bowie, 21st-Century Entrepreneur. The New York Times, 9 jun. 2002.