Pensamentos sobre o Ser Humano
A composição básica e natural doTempo é a utilidade, mas o ser humano, com a sua peculiar inteligência, tratou de acrescentar o desperdício.
Todo ser humano erra, poucos reconhecem que erram, ainda menos pedem perdão, ainda menos pedem perdão publicamente e ainda menos perdoam!
O ser humano é um animal de circo no capitalismo, obrigado a fazer truques para ganhar algo pra comer.
Fatidicamente existem entidades superiores ao ser humano. Pois não é aceitável, que em um universo tão vasto, nós, em nossa infinita mediocridade, sejamos os seres mais evoluídos que existem.
Sintetizando a ideia de Freud, Nietzsche e Sartre sobre o ser humano, somos um ser egoísta que não ama ninguém e só deseja saciar seus desejos sexuais.
Percebo que a carência afetiva do ser humano chegou a tal ponto que, hoje em dia muito mais importa o quanto você está disponível do que de fato quem você é.
Ao sair do útero de sua mãe, o ser humano passa a vida criando lugares e situações para se esconder. Até de si mesmo!
“ Diferente dos animais o ser humano é egoísta, prefere roer um osso sozinho ao invés de dividir um filé mignon “
amanheceu
vamos lendo a vida,
a natureza,
o ser humano,
criando conteúdo,
saindo da ignorância,
trabalhando o espírito,
quem sabe um dia,
chegar a ser santo
e por enquanto
agradecendo
e chegar ao final da leitura
tentando
enfim me testando
chegar ao menos
no final do dia!!!
As noções de cidadania e de ser humano ficam confusas com a influência dessas novas tecnologias de comunicação, pois há uma vontade de que a máquina exerça a cidadania e de que o robô seja cidadão, coisas que,
politicamente, são impossíveis de acontecer.
Os meios de comunicação, por tornarem o pensamento do ser humano passivo, estão transformando a democracia, há muito tempo, em mais do que representativa somente, estão tornando-a manipulativa.
