Pensamentos sobre o Mar
A primeira vez que vi o mar
aos quatro anos, na ilha do governador,
Eu não podia entender tanta imensidão...
A segunda vez, eu já sabia o que era paixão...
Agora eu vejo o mar e o mar me ver
E eu sei o que é o amor...
O mar é lindo, é do tamanho da generosidade divina é o abraço do pai em todos nós o mar é vida. É a dádiva maior do senhor diante do mar ninguém é infeliz ninguém sente dor
O mar presenciará o fim de vossos dias. Ele não dorme, vive em constante vigília. Mesmo quando em maré baixa, parecendo-vos esmorecido, ele observa e ouve atento e silencioso os vossos lamentos.
O raio que ultrapassa as nuvens do céu coberto alimenta o infinito mar de incertezas, aquecendo o interior da alma adormecida.
Uma meiga brisa no rosto, o verde da terra, o mar no horizonte, uma boa companhia e ainda reclama da vida?
A distância pode aumentar, multiplicar, ficar além mar e até definitiva, contudo, se impera sentimento, carinho e respeito, a distância continuará irrelevante ou nula dentro de você, por determinação única e intransferível do seu coração, não discuta!
Após a tempestade, solitário, a deriva e na vastidão, até que um dia, terra a vista! O mar teve compaixão. Me levou então num Porto ensolarado, seguro e bonitão mas de nome Velho, Porto Velho, que me deu a mão, abrindo a possibilidade de nova vida, com muita esperança e gratidão.
Quem já navegou e sobreviveu em mar revolto sabe dar valor à paz, tranquilidade e simplicidade de pescar na margem de um simples córrego.
Fogos de artifício, sem barulho, é um rito de defumação a beira mar para purificação do ano que começa.
O Que Eu Busco
O que eu busco vai além da carne
Vai além do céu
Vai além do mar
Vai além de tudo o que está além.
