Pensamentos sobre Mim
O ENIGMA DO RETORNO
Lancei a rede para dentro de mim, esperando encontrar respostas. Quando a puxei, só havia o brilho escorregadio de peixinhos voláteis; sem início, meio ou fim.
Lu Lena
SUBMERSA EM MIM
A chuva lá fora transborda o que carrego no peito. Sob o toque das gotas, perco-me em correntes submersas, vendo que, nesse oceano, não há margem para voltar — apenas o agora, profundo e infinito. Um mergulho intenso que só eu sinto.
Lu Lena
O ECO DO INFINITO
No tilintar de um serafim, tua voz chamou por mim. Flutuei no infinito, viajando por mares em nuvens de algodão. Dançamos enlaçados na lua, almas errantes em busca de inspiração. Despertei desse sonho folheando manuscritos num álbum de recordação.
Lu Lena
TEMPO EM MIM...
É distante de tudo e de todos que fico assim…
parada num tempo que só eu enxergo pra mim…
Nem tudo que quero pode ser bom pra mim, assim como tudo que tenho não necessariamente tenha que ser bom pra mim.
Ainda que eu esqueça, algo em mim reconhece que a inquietação não desaparece; apenas se recolhe em silêncio, como quem aguarda o próprio tempo. Fica suspensa, até que o simples som do seu nome a desperte outra vez.
Não quero ser platônica em relação a mim mesma. Sou profundamente derrotada pelo mundo em que vivo.
"A pressão feita pelo outros é uma corda fácil de cortar; mas a pressão feita por mim mesmo é uma corrente difícil de me liberar."
"Como poderei irritar-me com aquele que tenta sobressair-se sobre mim, já que o mesmo se ilude com seu poder, seu medo e sua insignificância.
Eu, pelo contrário, serei muito mais cobrado se, mesmo compreendendo suas condições, me igualar a ele."
Um dia eu te contei, com o coração aberto, todas as feridas que as pessoas deixaram em mim… e doeu perceber que você fez exatamente a mesma coisa, dizendo que era por amor. Mas amor de verdade não repete dores, amor cuida delas.
Meu coração enaltece a Deus, que cuida de mim e me protege a todo instante... Seu amor é tão grande, que sinto-me fortalecida mesmo diante de todas as adversidades. Em todos os momentos, Ele trabalha e as bençãos acontece...
Gratidão senhor!
Carrego em mim o silêncio do outono,
onde cada folha que cai, me ensina a deixar ir.
Sou feita de pausas, de raízes e de
renascimentos.
- Edna de Andrade
Já me vi perdida,
sem direção, sem saída.
Mas, no escuro, Deus acendeu luz em mim —
e mostrou que sou mais forte
do que imaginava ser.
Ele conhece minhas dores,
meus caminhos e silêncios.
E, por me amar tanto,
nunca me pede mais
do que eu posso suportar.
— Edna de Andrade
Peço a todo instante ao universo, que apareça alguém que desperte em mim, todo o sentimento que você despertou um dia.
- Relacionados
- Frases de Clarice Lispector
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
