Pensamentos sobre Educação
Aprendi que embora possa haver dor nas lagrimas, prefiro sentir o frescor que elas possam me causar. Quando olho pro ceu, e em prece, deixo-a cair abundantemente. Ela há de fertilizar o riso.
Se pensar como pintor, realmente jamais obterá perfeição, mas se pensar como aprendiz, a perfeição chegará com a sabedoria.
Queria aprender a dar mais importância pra mim e esquecer um pouco dos outros. A depender mais de mim e não dos outros. A distribuir sorrisos mais verdadeiros e não os que eu largo por aí. Alguém me ensina?
O conhecimento transforma, liberta, e se um governo deliberadamente não investe em educação de qualidade, pode ter certeza de que é pra manter um rebanho dócil e alienado, a fim de estabelecer um controle social.
Temos que focarmo-nos no presente, para planejar o futuro, através do aprendizado com os erros do passado.
Cair na agua raramente significa a morte, em sua maioria significa lutar pela vida aprendendo nadar.
"O professor deve se perceber e se assumir como pesquisador . A reflexão diária de sua prática pedagógica o transformará em um professor se sucesso."
Eu já aprendi muito da vida e cada dia que passa aprendo mais, eu aprendi a viver sozinha, a procurar meu caminho e anda na linha certa, claro que pra chegar onde cheguei tive que me aconselha-se, mas hoje o meu caminho sou eu que faço
O que vc chama de DESERTO, Deus chama de ESCOLA
O que vc chama de LUTA, Deus chama de PREPARAÇÃO
O que vc chama de DEMORA, Deus chama de PROCESSO.
O homem na vida deve refletir acerca dos obstáculos, para a aprender a superar as barreiras que acarretam nas dificuldades da caminhada, todavia a LIBERDADE é o ponto de partida para se conquistar a Filosofia de viver e acima de tudo vencer.
SEREI UM ETERNO VENCEDOR ! LIBERDADE SEMPRE
Quantidade se torna qualidade quando são colocadas nas palavras, as sabedorias dos Mestres para mostrar que precisamos delas para o nosso crescimento interior
A cada dia aprendemos mais e mais na estrada das nossas vidas, aprendemos que o mundo não tem como ser mudado, mas, podemos mudar nossas atitudes, sem mudar nosso caráter !
Sem pai e sem mãe ela teve uma educação deficiente, ela chorou pelo futuro incerto, ela chorou pelo fato de estar sozinha, ela chorou, pois não sabia amar, ela não sabia abraçar, ela sofreu arduamente com medo do amor
Tudo que nos transmite uma sensação pacata, aprendemos a amar; sem se importar com as suas consequência.
Infelizmente não fomos educados a perder, somente a ganhar quando nos deparamos com as perdas achamos que fracassamos mas mal sabemos que é nas perdas e fracassos que nos tornamos mais fortes.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
