Pensamentos sobre Educação
Quando Deus quer que você aprenda a arte da dialética, Ele manda um diabinho contradizer tudo o que você pensa. 'A dialética — ensinava Hegel — é o espírito de contradição sistematizado.'
Antes de ser pai, é preciso ser um sábio, pois ser pai é ser um líder, um educador, um criador, às vezes até super-herói. Então, se não se preparou, evite aquela bagunça, evite aquele risco desnecessário. Aguente mais um pouco, que pode valer muito a pena! Você consegue!
Quer conhecer as pessoas? Aprenda a ouvir.
Elas dizem muito, com ou sem palavras, e se contradizem também!
"O que sou?! Sou um pouco de tudo aquilo que vivenciei, de tudo aquilo que aprendi e de tudo aquilo que compartilhei; Sou um mosaico de imagens, sabores, odores, sensaçoes e sons. Sou a soma de todos os instantes que passei em minha vida. Eis o que sou, nem mais, nem menos."
"A maioria dos pais e mães sofrem com o falso dilema de criarem e educarem seus filhos para si próprios quando na realidade eles são criados e educados para o mundo."
Me ensino a ter paciência, ciência
Que instiga o meu eu
Já foi, quero andar por ai
Descalça, sem nada, ao lado de um vinho bom
A Educacão não é apenas uma ameaça, é a mais eficiente ARMA contra o abuso do poder e a ignorância.
Quem se ARMA de sabedoria baixa a voz, melhora os argumentos e eleva o nível.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
