Pensamentos sobre a Mentira
Somos criados a base de mentiras
E se um aluno conhece todas, a professora o admira.
Mas se você pensa e a verdade decifra,
Dai o povo critica, e dizem que você delira
Mas tenha calma, respira,
Se tiram sarro de vc, sorria.
Tem pessoas tão inertes na mentira
Que nem se enfiasse a verdade na cara dela, ela não a veria.
O mundo à nossa volta é um reflexo do nosso mundo interior. O mentiroso duvida de todos porque vê a todos como mentirosos e geralmente se dá bem. O honesto e sincero põe sua confiança em todos com quem se relaciona porque os vê como a si mesmo e acaba se dando mal porque, na realidade o mundo está mais para a mentira.
Será que fazer planos é realmente necessário e tem efeito real sobre nossas vidas, ou essa mania que nutrimos em projetar escolhas não passa de uma simples ilusão criada por nossa mente para nos dar a falsa impressão de que estamos no comando – e então nos permitir ser mentirosamente felizes?
Cuidado com quem está à sua volta. Sem que você se dê conta, essa pessoa pode estar competindo com você (e perdendo em todos os aspectos...) desde há muito. Na primeira oportunidade em que achar que pode ser superior a você em algo, ela tentará mostrar isso aos outros, ainda que de formas ilegítimas.
Pois é
A ilusão que tampava os meus olhos caíram
Hoje vejo com clareza o quanto fui ingenuo
Pensei que estava em um ambiente de amor
Tudo alucinação
Tudo mentira
Tudo enganação
Porque fazer isso com uma pessoa?
Porque enganar alguém que so te deu amor?
Deixa pra la vou viver minha vida
Vou deixar que faça o que tanto quer
Voar...
Real e relativo...
O que é real? Uma verdade? A não ser que a verdade seja sua e dependa de você, você a torna real...
Se não for sua, você não pode dizer se é verdade, ou se é real, não depende de você; e se acredita pode ser apenas uma opção onde você escolhe a mentira de que mais gosta
-Rossani C.
Talvez
Talvez não seja ausência
Nem seja dor
Pode ser medo do seu desamor
Talvez não sinta alegria
E nem queira minha companhia
E percebeu, se enganou
Talvez seja mentira
Tenho medo que demore
A declarar verdadeiro amor
Talvez nunca declare
Nesse caso não tem jeito
Quando perceber que existo
Já não saberá a meu respeito.
Hoje em dia muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo, tanto que qualquer um pode criar uma tese, um conceito sobre o que desejar. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da propaganda/divulgação a ser alcançada. É por isso que inúmeras mentiras se transformam em verdades.
nos conflitos da dualidade
terminamos cedo
começamos tarde
o que nos cura também arde
onde até o covarde
precisa de coragem
o amor vira ódio
nem sempre os vencedores estão no pódio
sérios de tanto brincar
os erros ensinam a acertar
onde obtemos calma na ira
nessa loucura onde até a verdade
é, na verdade, mentira
E se a sua verdade ou razão estivesse errada, como as coisas seriam?
Você não está errado se você sente que é verdade.
Você também não está certo de achar que a verdade do outro seja mentira.
Até que ponto a verdade tem razão?
Enquanto a verdade ou mentira for idealizado como a certa, sendo verdade ou não.
A INEXISTÊNCIA DA VERDADE
A verdadeira verdade não existe!
A verdade verdadeira é a minha,
Sua verdade é uma mentira
Que tira a minha da linha.
A minha verdade é a certa
Que acerta na reta sem seta.
Sua mentira é uma verdade
Que pra tu é a certa.
Na treta da verdade verdadeira
O que nos resta é viver cada um em sua verdade derradeira.
As pessoas acham que estaremos sempre ali a disposição e que pedir desculpas vai mudar alguma coisa.
O amor é como a areia dentro de uma ampulheta, onde o tempo só começa a correr com chacoalhões, ele vai se esgotando a cada mancada e no fim não há mais um grão de areia pra contar a história.
A omissão é sempre assim
Queima e é agoniante pra mim
Mas não é sempre que um ou outro sente
Pois depende muito de quem sente
E na bagagem da vida ela soma ficando mais pesada
Uma hora ou outra a alça acaba arrebentada
Você vai se sentir numa vala
E cabe a você saber escolher quais as roupas que vai carregar na mala
Li uma frase ridícula hoje que dizia assim:
“Deus é tão generoso que te deixa plantar o que quer e tão justo que te faz colher exatamente o que plantou”
Na vdd, tá cheio de gente plantando o mal e vivendo muito bem! Tem pessoas incríveis sofrendo pelo erro dos outros. Não existe justiça e generosidade nenhuma nisso!
A verdade é normalmente moldada de acordo com a conveniência de quem a tem e, de tabela, é entendida de acordo com a conveniência de quem ouve. Gerando assim um ciclo infinito de meias verdades. Um ciclo comumente usado por aqueles que são gentis, assim, a meia verdade deixa de ser uma mentira esfarrapada e se torna bondade.
Mas então, assim como eles se ergueram, assim deverão também, no futuro distante, ser destruídos, pois a última e derradeira vitória será a verdade. Pois, em verdade, não existe inverdade que não será denunciada e julgada como uma mentira. Assim então não há nada que esteja oculto, que não se tornará revelado.
Mentiras que iludem
Vem de quem se estima
Em suas vontades se rompem
A verdade subestima
Mentiras que iludem
Enganando-se estará
Ainda que sempre tentem
A verdade surgirá
Um vazio crescente
Luzes não se acendem
Assim se sentirá
Plantado uma semente
E ainda que tentem
O amor não o confortará
Às vezes acreditamos tanto em algo ou alguém que mentimos para nós mesmos. Desenhamos uma verdade só nossa, onde tudo é como desejamos... Mas, um dia, toda mentira vem à tona e, consequentemente, a verdade aparece. Um dia as máscaras caem, as pessoas se revelam e, por mais perfeito que tenha sido, um dia todos enfrentaremos nossas consequências...
"Existem mentiras piedosas, existem verdades que quando descobertas, chegam destruindo tudo, existem verdades escondidas. Mas o pior de tudo, é ver quando a pessoa em que confiamos mostra a verdadeira face. É quando você entende que tudo não passava de uma grande mentira. E que não depende de você, nada vai mudar isso."
Como você quer que meu filho te respeite, se você traiu, feriu, mentiu, humilhou?
Sinto muito, mas você não é um espelho para ele. Você plantou e agora não quer colher.
Eu te perdoei, mas, para ele te perdoar, pode ser que seja necessário mais tempo. E nesse tempo, que você mostre que mudou.
