Pensamentos sobre a Mentira

Cerca de 7805 pensamentos sobre a Mentira

A premissa da realidade: o que acreditas, é, seja mentira ou verdade.
O que é a realidade? Aquilo que não podes negar.
O que é acreditar? É o que tu és, o te eu que se expande.
Assim, a realidade é uma ficção, um exercício de imaginação de alguém. Alguém que está oculto. Cabe a nós conhecê-lo. É a nossa função aqui

“A saúde mental exige coragem para reconhecer que nem toda dor é simples, nem toda mentira é vazia, e nem todo cuidado pode ser ingênuo.”
Do livro Síndrome de Munchausen — A Dor Fabricada, o Sofrimento Real: Uma Jornada entre o Engano e o Pedido de Socorro, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Alguem em algum momento da vida disse para todo começo deve haver um fim!!"MENTIRA" porque eu sei que para ser eterno basta fazer algo notavel !!este é meu começo e não pretendoter um fim,mesmo que isso custi mais caro que o homen possa pagar, pois todo dinheiro que existe no mundo não compra a felicidade de um HOMEM.

Inserida por eduardoss

Dizer que o amor só acontece por uma pessoa é a maior mentira que já te disseram. Amor é de pai, mãe, irmão. Amor é de filho. Amor é por um homem em um momento e por outro num momento ainda melhor. Amor é um sentimento, assim como ódio, raiva e paixão. Amor pode ser sentido por vários e sem exceção.

Inserida por thatianneM

As pessoas estão tão acostumadas com a hipocrisia e com a mentira, a serem reprimidas por regras e morais imbecis, a se rebaixar perante um sistema parasita, e se esqueceram que a vida foi feita pra se viver, se esqueceram de ser felizes, rir da vida, rir do mundo, a sinceridade se tornou sinônimo de ofensa, e a verdade se tornou um monstro assustador.

Inserida por juliocesardemelo

Terra da Mentira Premiada
Rio de Janeiro - Brasil
Cidade maravilhosa pra enganar turista deslumbrado
governado por um tolo grosseirão: Sergio Cabral.


Em terra de Cabral
bombeiro é cachorro
polícia é cachorrão
trabalhador da saúde pertence ao Filo Protozoa
nem alcança o animal.


Desculpe se faltou rima
mas me sinto sepulcral.

Inserida por elianageraniohonorio

Não sou boa com rótulos, eu faço a minha história. Não sou boa com a mentira, pois prefiro a verdade. Não sou boa em fechar o meu coração, pois ele é livre, mesmo gostando tanto. Encaro a realidade quando é possível. Menina-faceira-mulher, aquela que não se limita, e só sossega quando consegue o que quer.

Inserida por Janaiome

"Na verdade, não é necessário lutar contra a mentira, contra o ódio, ou contra qualquer tipo de mal, tudo que você precisa fazer, é abraçar o Amor, que é como uma flor, se não ragada, certamente morrerá, e o Amor é do bem, o que lhe torna bom, e o verdadeiro bem, não destrói o mal.. e sim, transforma todo o mal em bem."

Inserida por lucasbritosouza

CASCA DE BANANA
Sidney Santos

Mentira e casca de banana
Cuidado pra não escorregar
Depois de um tombo na lona
Fica difícil de levantar

Uma grande mentira
Corre mais que a verdade
Quando o mentiroso atira
Mata a felicidade

Vamos fazer um tratado
Mostrar a realidade
Deixando um só recado
Priorizar a verdade

Inserida por Poetadossonhos

Admitir um erro certamente irá ferir seu orgulho, porém faça isso, senão a mentira fará isso com seu caráter...apesar que a pessoa que faz da mentira seu parceiro cotidiano, não possui caráter algum e não será capaz de admitir seus erros, mas certamente pagará por eles, queira ou não queira.
Pense nisso.

Inserida por gilberto_c_santos

A verdade é uma só...
A mentira tem muitas facetas...
E também causa dor e angústia
Com até mesmo a morte...
Torno se pior momento a momento até
Que o enigma seja a mais pura verdade.
Trazendo a tona a liberação.
Acento abenção da compaixão.
A verdade prevalece.
Sendo o amor para eternidade.
Vivemos a grandeza da fé.

Inserida por celsonadilo

Arielly Mirella voce pode ate ter inventado mentira minha pro meu ex melhor amigo ,ex melhor amigo pq voce inventou algo que eu nao fiz pra ele mais se voce relar mais uma vez esse seu dedo sujo nas pessoas que eu amo voce vai ganha a medalha de melhor fantasia de morta rela esse seu dedo sujo no ... pra voce ver

Inserida por mymarilove

"Soberba é a mentira. É a visão equivocada de si mesmo, podendo ser essa visão de si mesmo além ou aquém da realidade. A humildade é a verdade. Como se vê, a lição é antiga. Mas não importa o quanto pensemos que estamos avançados como sociedade, a história sempre encontra uma maneira de se repetir."

Inserida por nelsonwilians

A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo; a pior das ilusões é aquela alicerçada em bases inexistentes. Sendo assim, vez ou outra precisamos “aparar as arestas” com a vida, separar o joio do trigo, selecionar o que é vivo e presente daquilo que só ocupa espaço. Precisamos aprender a trilhar novos horizontes.

Inserida por AlquimiaPsi

A mentira torna-se persuasiva por dois meios: (a) macaqueando a verdade até mesclar-se com ela ao ponto do indiscernível; (b) negando a verdade de maneira tão completa e ostensiva que a mente do ouvinte vacila, fraqueja e, por insegurança, acaba se deixando reformar de alto a baixo. O primeiro método é a fraude, o segundo o blefe.

Inserida por LEandRO_ALissON

A mentira é uma necessidade humana... Todos "nós" já mentimos... Seja pra ganhar confiança, seja pra adquirir algo ou alguém, seja até pra prejudicar uma pessoa... Não "podemos" ser hipócritas e dizermos que odiamos pessoas mentirosas. Porque a hipocrisia também é uma mentira.

É muito mais fácil curtirem frases agradáveis que sustentam mentira ou ilusão, do que frases desagradáveis que sustentam verdade ou desilusão. Não entende? Vivemos na sociedade da ilusão. E sim, é mais fácil fazer sucesso por meio da mentira e da ilusão, e isso não costuma sair barato àqueles que vivem pela verdade.

Inserida por avefenix

Eu sei que ainda me ama, eu continuei e tu ficou, inventa pros outros, que está namorando, mentira eu sei que ai no fundo bem perto dos teus olhos tu ainda me ama, e teus pensamentos, tomam conta de mim, confessa pra você a verdade, confessa que nunca me esqueceu, e que nunca alguém vai te amar, assim. Fui sua primeira namorada.

Inserida por camilamariotta

Verdade ou mentiras
“Não em porta se e verdade ou mentira”
Não podemos escolher somente uma
Pois a verdade jamais deixaria a mentira.
Pois estão unidas na alegria ou na tristeza,
Na saúde ou na doença.
Podem brigar ate mesmo pensar em se separarem,
Mais no final sempre e para sempre
“Unidas ambos estarão.”

Inserida por KaricePelegrino

Conte aqui uma mentira
Fique à vontade!!!
A minha é esta:
Ai meu deus, quando tava indo pro grupo escolar há um par de 40 anos atrais, eu bem que vi o lobisomem de dia no estradão depois da porteira... Me debandei de vorta com uma baita caganeira e sem ir na escola fiquei a semana inteira......

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig