Pensamentos sobre a Mentira
Antes de fazer um conceito de alguém, que tal parar de ouvir dos outros ou supor, pergunte e dialoge com a pessoa.
A arte de mentir consiste adquirir boas coisas, mas a arte de falar consiste em permanecer com as boas coisas.
Pergunto: quem ainda não sofreu algum tipo de decepção? Ninguém passa pela vida sem este momento, se o seu ainda não chegou, prepare-se, ele virá.
Gostaria de dizer:
" Eu te Odeio "
Mas não posso...
Uma vez que por princípio,
Não minto.
Mas posso dizer:
Até que eu te gosto...
Porque na verdade,
é o que sinto.
Sutilezas poéticas,
de um coração em conflito.
Entre as “sabedorias” de Mirdad, existe uma especialmente convincente: “O falar é, na melhor das hipóteses, uma mentira honesta ao passo que o silêncio é, no pior dos casos, uma verdade nua”
Por você eu faria tudo, eu te compraria o céu e o mundo, te levaria pra Veneza e Paris, eu juraria todos os dias amor e fidelidade eternos, por você até mentir eu mentiria.
Se viver em uma vida de mentiras lhe faz feliz continue assim, pois as verdades não ditas apenas fará você sofrer como nunca sofreu antes.
Por mais que você conserve,
por mais que você mantenha,
por mais que você tente sustentar,
um dia a máscara se quebra.
Você não sabe tudo sobre o outro. Há o que pensamos ser verdadeiro em certo momento e depois podemos perceber que não. Então é possível fazer diferente, talvez exista algo que possa mudar nossa opinião.
Quando você descobre que alguém mentiu pra você sobre algo muito importante e você sempre jogou limpo, é difícil perdoar. Mas se você também mentiu pra esse alguém, você pode deixar isso pra lá.
