Pensamentos sobre a Mentira
" Ele tem andado distraído, com alguma coisa que eu ainda não consegui descobrir, talvez seja minha mania de querer achar que tem outra coisa por traz disso tudo, ou posso me iludindo com esse pensamento bobo "
Auto-ilusão é insistir em gostar da ideia de gostar de alguma coisa, e acreditar que gosta de verdade.
Tudo vem a atona, da forma que for, não se segura "um sorriso no rosto" por muito tempo se este não for verdadeiro! O teu Eu tenta, o SUPEREU até suporta, mas O inconsciente te sabota, manifesta a verdade sem crivagem e sem mentira. Aí, se houver caráter haverá respeito.
Se eu já fiz coisas que prometi nunca fazer, isso só me prova que as pessoas nunca são como dizem ser!
"não sou o tipo que olha nos olhos quando fala,não e por esta mentindo porque eu geralmente falo a verdade, é apenas pra não ter que cair na mentira alheia."
São tantas dualidades que nem sempre fico com a mais racional... Viver é escolher entre as ilusões que criamos para nos libertar ou acreditar nas ilusões de outras pessoas, mesmo sabendo que tudo não passa de mentiras bem contadas.
Criamos expectativas por trás de mentiras, achamos perfeito o que desejamos a tempos, mas não nos damos conta de que tudo tem seu tempo.
A reputação construída sobre uma base sólida é a que sempre tem valor. Mas a construída sobre uma base falsa desmorona logo. A reputação construída sobre a verdade é duradoura, mas a reputação construída sobre a mentira tem vida curta.
Convicção é ferramenta exclusiva da capacidade de realização, se aplicada à acusação, sem provas, é simplesmente uma mentira.
De pronto não aceito ou nego nada, pois não acredito em ninguém e trabalho minha mente com fatos, pesquisas e muitas fontes não convencuonais.
Nós temos o hábito de acreditar em mentiras. Sem perceber, criamos crenças o tempo inteiro baseadas em falsas percepções da realidade e vamos disseminando isso aos outros.
