Pensamentos Políticos
A política é a arte de tomar decisões que moldam o nosso presente e o nosso futuro, e cada cidadão tem o poder e a responsabilidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Políticos que nomeiam pessoas para cargos públicos a poucos meses do pleito eleitoral só demonstra que vale tudo em prol do voto, até mesmo fazer com que eles acreditem friamente que sua contratação é devido as suas qualidades e não por mero cabresto eleitoral.
Feliz é aquele que nunca teve contato com política e nunca se interessou pelo assunto, este sim, é livre com seu pensamento próprio e toma suas decisões sem se basear em frases ou ordens ditas por políticos incompetentes.
A paz não vem através de políticos batendo de frente uns com os outros. Tampouco virá pela imponente força militar. O ponto inicial para a paz no mundo é justamente a família.
Quando o conhecimento e a experiência dos estadistas, que sabem analisar a situação política do mundo, unir-se à sabedoria dos inter-religiosos que têm um ponto de vista espiritual, o mundo finalmente poderá achar um caminho para a verdadeira paz.
A política, em sua essência, revela a complexidade da natureza humana, onde a astúcia se torna uma ferramenta necessária para compreendê-la e moldá-la.
Em política nada se faz sem calcular. Mesmo as paixões e os gestos inesperados são medidos antes de acontecer.
Entendam, na política o candidato ou agente público sempre será a ultima pessoa a saber de tudo e sempre será a primeira a dizer que vai resolver algo. (Mas isso fica apenas nas palavras, não criem expectativas)
Se a experiência pode ensinar-nos seja o que for, ensina-nos isto: um político criterioso, numa democracia, é tão inconcebível quanto um assaltante honesto.
Estelionato eleitoral ou giro político é conduta dissimulada, própria daqueles que enganam o povo para alcançar seus projetos de poder.
Em síntese a política se resume na seguinte frase:Aos amigos as benesses, para os inimigos, os rigores da lei.
