Pensamentos Políticos
Entre as ilusões do socialismo, capitalismo ou comunismo, a manipulação política apenas mantém o ciclo intacto: os pobres afundam nas promessas vazias, enquanto os ricos, indiferentes, seguem se fortalecendo nas sombras do poder.
Na política só existem maus e péssimos, no quesito voto certo, vai ver vêm daí o termo mal necessário.
Acredito que nunca estarei completamente satisfeita com a política, nem me passa na mente isso!
As mudanças em si, necessitam do descontentamento para os feitos progressivos.
O contentamento, como a fé cega em algo qualquer, só é um caminho viável, para nunca se ir adiante.
Toda política do Lula e do PT se resume na consistência em fomentar a fome e ao mesmo tempo denuncia-la.
Democracia não existirá, e a livre participação política não florescerá onde a liberdade de expressão for ceifada.
Arrisco dizer que não temos oposição na política brasileira, mas somente pessoas descontentes por não terem sido favorecidas adequadamente quando foram partes da situação.
Quando eu vejo um probre votando em políticos da direita, democraticamente falando sou obrigado a respeitar, mas, humanamente falando, vejo um escravo comprando o próprio chicote para apanhar.
Enquanto cidadãos se envolvem em disputas acirradas motivadas por afiliações partidárias, os políticos se regozijam e desviam recursos públicos.
A política pautada nas negociações partidárias, não se caracteriza como um processo que usa a retidão como uma linguagem em prol do bem social, mas um caminho reacionário para a manutenção da supremacia de uma minoria.
A polarização política não se baseia nas crenças de alguém, mas, sim, na reação emocional de se opor ao que o outro pensa. Essa é uma sociedade que não se esforça para entender o próximo, nem a si mesma.
O PODER PELO PODER!
Qual é o poder que o poder tem?
Tem político que assa a mãe
pelo poder que lhe convém.
Benê
