Pensamentos Políticos
Ninguém sabe de nada, tudo que conhecemos é uma convenção e o jogo de influências políticas, culturais, religiosas, academicas, etc.
Construção subjetiva da nossa compreensão em relação às oportunidades que tivemos de absorver do mundo antes do tempo da morte.
No Brasil, o dono do partido político que está o presidente da república manda mais no país do que o próprio presidente.
Não é a política o mal de todas as indigências. É a ambição desmedida do homem, de querer tudo, até as migalhas de quem luta apenas para sobreviver.
Mais do que um debate de ideias, o cenário político brasileiro parece mais uma competição de egos inflados. Há quem tenha passado a vida jogando seus votos no lixo, agindo como se fosse politizado.
Na dúvida, talvez seja mais fácil prender todos os políticos e só depois soltar os poucos bons, se é que existem. Seria menos trabalhoso do que tentar o contrário.
DRAMATURGIA EM ALTA: A política brasileira tem se tornado um grande espetáculo cômico. E nós, espectadores, somos os autores deste triste roteiro.
A minha preocupação não é com quem se enriquece às custas da política, e sim com a ganância e o egoísmo.
Na ditadura, a democracia se converte em um falso teatro político, onde as eleições nunca passam de meras farsas.
"Em tempos de degradação moral, o grande criminoso político é louvado pela massa que finge adular, a qual na verdade despreza".
Jamais escolha um candidato por partido político ou até mesmo ideologia política. A única coisa que realmente importa é o que ele realmente faz, por todos ou agrega para sociedade em geral e não só para seus, puxa sacos ou apenas os mais próximos.
Primeira lição básica de política: governos não dão nada ao povo. Quem sustenta o Estado é o trabalhador; não o contrário.
Se analisar a atual conjuntura política do nosso país, notamos que o avanço da juventude na política brasileira não foi o esperado, não trouxe aquela revolução que os jovens achavam que iriam fazer.
Se analisar hoje a maioria dos políticos que compõem o congresso nacional não estão preocupados com projetos e sim em aparecer na mídia – rede social e assistimos diariamente na tribuna uma guerra verbal entre os parlamentares.
