Pensamentos Políticos
O que menos importa na sociedade atual é a vítima do fato.
O que mais importa é o recorte político do fato.
É muito comum na política brasileira:
Lideranças locais negociarem cargos eleitorais em detrimento de projetos estruturais.
"O maior objetivo de muitos políticos não é cumprir promessas, tampouco se ocupar das necessidades do povo, mas nos fazer acreditar neles."
Ao mesmo tempo em que o Povo comemora a vitória de um Político Profissional, ele - Povo - está comemorando sua própria derrota.
A política quando mal usada, transforma-se em uma arma bastante letal, chegando mesmo a ser pior que qualquer arma nuclear.
As perseguições políticas e sociais que se fundamentam na intenção de silenciar a justiça feita a favor do povo, não têm qualificação, por isso, as lutas travadas em nome dos oprimidos, terão sempre um rosto.
A política feita por um ignorante, não passa de mero teatro social, o qual, o povo aplaude o tema por um tempo e depois deixa de ver a sua piada.
Achar que não vai haver corrupção na gestão do político de A a Z,
além de ser utopia é também fanatismo.
A cocaína dos políticos brasileiros é a corrupção, seus usuários permanecerão imunes, enquanto formos seus traficantes.
A vitória política, mais do que acumular muitos votos, é o candidato conseguir manter a integridade e honestidade e trabalhar para deixar o local melhor do que encontrou.
Eu apoio o candidato político honesto, íntegro, que luta para melhorar o país. Que dá valor ao cidadão, que luta para a mudança positiva. Esse, sim, merece a vitória nas urnas!
A vitória política deveria pertencer ao candidato que nunca desiste de lutar pelo seu país, não importa quão difícil seja essa batalha.
