Pensamentos Políticos
POLÍTICA
Por vezes, em Política é como na reza do Terço: um grupo inicia com a Avé Maria, o outro responde com a Santa Maria e no fim todos dizem Ámen!
A guerra entre políticos por direitos estará sempre em primeiro plano, mas esses direitos não são para o povo ou pelo povo, mas os resquícios dessa guerra certamente serão deixados para o povo.
No final, as pessoas limpas são as mais perigosas. Nada mais imprevisível do que um político sem segredos. Quando ganham poder, se tornam críticos, começam a ter ideias próprias. Alguns insistem em fazer o que prometeram. Olham embaixo do tapete, limpam… E é o fim.
As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?
O que me deixa mais frustrado é ver comentarista de política: por mais que falem bonito, isso não vale nada. Já vi o eleitorado falar, pessoas que representam a maioria, pessoas de baixa instrução, e é assustador! Política é irracional, e nada podemos fazer para mudar isso.
A política é um campo bastante fértil.
Quando bem semeado, pode-se colher muitos e bons frutos.
Porém, ao mesmo tempo, pode ser um campo minado,
onde ao menor descuido, tudo pode explodir.
Bajuladores de políticos
Aquelas pessoas que bajulam políticos (na maioria das vezes corruptos) não são pessoas libertas, independentes e admiráveis! Tenho uma sensação de pena!
Além de um ato de conhecimento, a educação é também um ato político. É por isso que não há pedagogia neutra.
Eu, se integrante da classe política fosse, sentiria vergonha de falar sobre eleições polarizadas. Entendo que, se há polarização numa eleição, o prestígio da classe política está em crise.
"Conceito de família é um por todos e todos por um. Na política é nepotismo cruzado. Eu ajudo os seus parentes e você ajuda os meus."
Política: a arte de se utilizar de eufemismos, mentiras, emotivismos e incitação de medo para induzir as pessoas comuns a aceitarem ou até exigerem sua própria escravidão.
A única forma de consertar o problema da corrupção política do Brasil e principalmente do estado do RJ, é ensinando educação política e economia nas escolas públicas do país, desde o ensino fundamental.
A identidade dos angolanos não se reflete apenas numa única ideologia política, pois, o angolano reflete a magia da nossa língua e da nossa realidade cultural.
Em política os discursos não são feitos com letra de prata, são escritos com letras de cristal e verbalizados com expressões de ouro.
