Pensamentos Políticos
É na política, que exercitamos a verdadeira caridade; não é aquela caridade visando receber benefícios em troca, mas aquela caridade desinteressada.
Eu sou povo e não político por isso penso como tal, não estou satisfeito utilizo a arma que possuo o voto, voto nulo rejeito e protesto.
Político bom é aquele que não se esquece e nem se afasta do povo, mas com ele permanece sempre, procurando ouvi-lo e buscando as soluções e sem esperar recompensas em troca pelos seus atos.
A politica não deve ser usada para interesses particular,devemos fazer uma politica pública,a melhor política é quando é feita para o povo.
Eu tenho o sonho da mudança e quero servir para que ela possa acontecer
O fato de eu ser taxada como alguém sem opinião política, não me incomoda; o que me incomoda, é o meu voto, que é obrigatório, não valer nada!
As pessoas tem a mania de falar que não discute politica e nem religião, enquanto isso os políticos e pastores enchem os bolsos com o dinheiros delas.
No exercício da política, tudo que calas é prejuízo irrecuperável, tudo que se deixa de dizer é como o tempo que não volta, política é diálogo e não silêncio.
Sobre a política digo: "se é partido, é porque nunca foi unido e se votar fizesse alguma diferença seria proibido."
Para um político ser conhecido do povo, basta andar em cima de uma carroça e ter como palanque um tamborete, e percorrer todas as cidades.Com isso o povo se encarregará de divulgar o seu nome.
Arita Damasceno Pettená (28 de junho de 1932) é uma poetisa, professora e política brasileira natural de Florianópolis e radicada na cidade de Campinas (São Paulo).
Na política, assim como na vida, o homem precisa dominar seus desejos e paixões, pois não é certo que as pessoas ao seu entorno o farão.
A nossa OAB, por um princípio ético, deve ser uma instituição afastada da política, isto é, isenta e neutra em política. A nós advogados, cabe apenas o sagrado dever de defesa da sociedade, do seu constituinte, quer seja ele pobre ou rico, político ou não.
A cara do político brasileiro!
Eles não respeitam ninguém
alimentam o próprio vício
quando algum lhe trata bem
é sinal que tem comício
só é bom o que lhe convém
tiram até de quem não tem
para o seu próprio benefício.
