Pensamentos Políticos
Sabe qual é o problema da África? Todos vão embora. Professores, políticos, enfermeiros… E se todos forem embora, quem vai consertar aquilo lá?
Uso a política como escudo para proteger o povo do flagelo sagaz imposto pelos impropérios da vida, que sobre a flecha da amargura, procuram lançar-se sem piedade para cima daqueles que nada têm e que até mesmo um pedaço do mundo lhes falta.
A democracia cria fantoches políticos, que forjados na ilusão de poder fazer melhor do que aqueles que governam, deixam-se acreditar piamente, que ao criar alguma bagunça denomina partida, alcançarão o poder.
A doçura de fazer política, não está em ganhar o injusto em nome do sofrimento do povo, está antes, no prazer que se tem, de resolver com perspicácia os problemas candentes que afligem a Nação.
O político atento, não expressa a sua opinião por emoção em nome da democracia mal entendida e interpretada pela convicção dos ignorantes, emite sim a sua posição, sobre o critério eloquente da oratória e da diplomacia urbana.
Não se elege um político para gerir um País, sem se ter em conta a sua verdadeira visão e sensibilidade sobre o povo, pois, um político que não concebe o povo como corolário da sua governação, assemelha-se a fracassado a procura de protagonismo.
Quando um político acredita que as suas ideias e convicções agradam a todos, é porque perdeu a sua essência e vive sobre a vontade manipulada daqueles que o rodeiam.
Ser um profissional de Marketing político é ter sagacidade, é ter aptidão para compreender e aprender por simples indícios.
– Não podemos permitir que políticos desapareçam.
– Não podemos permitir que ninguém desapareça, senhora delegada.
"Segundo, a atual polarização política no Brasil, pensar fora da casinha é, defecar em público..."
Thiago Oliveira TSO
A política é uma criação essencialmente humana e por ser humana, ela é desumana e diabólica. O melhor exemplo de injustiça da história foi o julgamento político e não jurídico de Pilatos.
Solidariedade seria toda a classe política doar 50% de salários e privilégios ao combate à pandemia. Sem voto de cabresto depois.
O problema não esta na classe dos políticos, até porquê quem vai para essa classe não são seres de outro mundo, são as próprias pessoas comuns. As pequenas coisas erradas, também são formas de corrupção.
"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".
Na política,
ouça, pense e conheça,
não existem santos ou demônios,
do que você quer e recebe,
existe uma grande diferença.
É preciso erradicar da política o abuso do poder econômico e o uso da corrupção como forma de governar.
