Pensamentos Políticos
Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.
Um mundo sem perdão e sem reconciliação é um mundo irrespirável. Qualquer corrente política que seja que opta em dividir para convulsionar a sociedade eu quero distância. Opto pelo caminho mais fácil: o distanciamento.
É imperativo que assumamos o nosso protagonismo na política, mesmo que seja da cadeira da mesa de jantar.
O fanatismo religioso é mais franco do que o fanatismo político. Prefiro mil vezes fanáticos religiosos do que fanáticos políticos que veem política em tudo.
O marketing político quer dar a impressão que as sociedades estão em conflito ou provocar conflitos, enquanto as populações estão preocupadas com sobrevivência.
Os líderes estão a cada dia mais sitiados e isolados pelos próprios gabinetes.
A sociedade é uma matriz que molda cidadãos, portanto não podemos esperar políticos formatados nela, diferentes do que ela pode formar.
Se Jesus quisesse sua Igreja metida na política teria dito assim: uns para pastores outros para cabos eleitorais e outros para políticos, também diria ao Pedro e tu serás o próximo Presidente.
Se, por paixão doentia à política ou por intolerância de qualquer outro tipo, alguém quiser "desgostar" da minha poesia, não se acanhe, não se limite. A literatura, que não toma o partido da intolerância e da discriminação, agradece. E eu também fico grato.
'O vácuo de liderança Nacional está vinculado ao processo de transformação de liderança em político eletivo".
Ore pelo seu candidato político e amasse o seu santinho, porque confiável, perfeito, justo, eterno e santo é só Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp