Pensamentos Góticos
A tristeza é um sentimento que nos faz acreditar que o possível está para além da nossa real capacidade.
Percebo o imperfeito, doce melodia,
Em falhas e fraquezas, minha sinfonia.
Dor e tristeza, notas de profundeza,
Compondo a essência da minha natureza.
Quando me senti prisioneira, não sei de que, a tristeza me envergava.Todo lugar era trancado e a chave que parecia sumida estava ali, sem que eu a pudesse encontrar fora do perdão.
Quando as coisas derem errado, e quando a tristeza invadir seu coração e seus olhos se encherem de lágrimas, lembre-se disso: estou aqui para você e estarei sempre ao seu lado!
Empatia é perceber a profunda tristeza nos olhos de uma pessoa que você conhece, pela primeira vez, e mesmo assim, persiste em sorrir...
Ruim mesmo é tentar entender a dor, quanto maior ela é, maior é a tristeza que ela deixa antes de passar...
Devaneio.
Bendito amor, tanta tristeza, angústia e dor.
Um devaneio de emoções, maltrata até os fortes corações.
Romance construídos, castelos abstratos.
Sentimentos perdidos entregues ao descaso.
E quando eu a abracei, notei o quanto ela estava sentindo minha falta. Minha tristeza que há tempos estava no seu cantinho, minha eterna companheira, que preferiu a mim todos os dias...
Estar sozinho não pode ter significado de tristeza e nem solidão
Estar sozinho deve ter o significado de evolução e de se tornar mais forte.
Enquanto isso, abraço minha tristeza como uma parte temporária da minha jornada, sabendo que, eventualmente, ela se dissolverá e dará lugar a novos horizontes. É uma fase, sim, mas estou determinado a atravessá-la e descobrir um novo sentido na minha existência.
As vezes bate uma tristeza mesmo tendo motivos para ser feliz, uma tristeza sem explicação, tristeza de alma deve ser.
E hoje acordei assim angustiada, mas não me permito ser triste ao lembrar das pessoas da Angola, que tem os motivos reais para chorar e mesmo assim ainda sorri.
O senhor não pode estabelecer em sua ideia a minha tristeza quinhoã. Até os pássaros, consoante os lugares, vão sendo muito diferentes. Ou são os tempos, travessia da gente?
