Pensamentos em Forma de Parábolas
A parábola do rico e o fura na agulha.
Renunciar ao dinheiro e consequentemente a prosperidade.
Como fica os dias de hoje?
Onde a igreja em sua maioria prega enfaticamente saúde e prosperidade.
Um rico sem enfermidades estaria salvo?
Jesus falou por parábolas porque suas palavras não eram para ser compreendidas pela racionalidade do nosso cérebro, e sim pela ingenuidade do nosso coração.
JESUS
Pregava o amor
Falando até em parábolas
em uma mensagem direta
para os pastores de cabras
alguns tentavam entender
o porquê que Ele pregava:
“Apascentai meu rebanho,
sejam pastores de almas”.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
A parábola da viúva persistente. Lucas 18:1-8
"A ideia não é comparar Deus ao juiz injusto, mas acentuar a fé da viúva. Se ela continuava pedindo mesmo diante de um juiz que não respondia, por que desistiríamos diante de um Deus que é fiel e justo?"
A parábola do servo fiel e prudente ensina que devemos ser vigilantes e responsáveis, cumprindo nossas obrigações com fidelidade, pois não sabemos quando o Senhor retornará (Mateus 24:45-51).
A parábola dos talentos, narrada por Jesus em Mateus 25:14-30, ensina que devemos utilizar e desenvolver os dons e recursos que Deus nos confiou, trabalhando com diligência e responsabilidade, pois seremos chamados a prestar contas de como os empregamos.
O evangelho através de parábolas, parece-me que escapou da biblioteca celestial, na qual os anjos se delíciam.
É admirável como o Rei Jesus protegeu suas palavras, colocando-as em parábolas na qual só os interessados verdadeiros, conseguiriam compreende-las por completo.
A pérola de grande valor que Jesus fala em suas parábolas, são os portões da nova Jerusalém feitos a uma única só pérola, cada uma das dose portas.
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
Aquele que faz o melhor não é superior ao que faz a metade, a vida continua metáfora uma parábola um duplo sentido, no final não tem grande nem pequeno todos são iguais.