Pensamentos em Forma de Parábolas
A parábola do quociente intelectual e a rampa ''Quanto mais voçê adiquire o quociente intelectual do seu cerébro mais voçê sobe na rampa do seu processo cognitivo de sua capacidade intelectual''.
Parábolas por entender, poesia mágica
palavras compradas, veredictos para vender
multidão confundida, manipulação caluniosa
amarga hipócrita, mentira dispersa
alma depenada, sangue na ferida
lâmpada falsa, lábia perdida
parábolas engasgadas, atiradas ao vento!
Existem mais de três parábolas nas Escrituras, onde Jesus confirma que a liderança da igreja consegue promover o crescimento da igreja, através de estratégias, conhecimento e recursos.
A parábola do rico e o fura na agulha.
Renunciar ao dinheiro e consequentemente a prosperidade.
Como fica os dias de hoje?
Onde a igreja em sua maioria prega enfaticamente saúde e prosperidade.
Um rico sem enfermidades estaria salvo?
Ao explicar uma parábola, deixe que a mensagem transmita a realidade e a essência da verdade para que ninguém acrescente subterfúgios na sua interpretação.
Jesus falou por parábolas porque suas palavras não eram para ser compreendidas pela racionalidade do nosso cérebro, e sim pela ingenuidade do nosso coração.
JESUS
Pregava o amor
Falando até em parábolas
em uma mensagem direta
para os pastores de cabras
alguns tentavam entender
o porquê que Ele pregava:
“Apascentai meu rebanho,
sejam pastores de almas”.
Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.
O evangelho através de parábolas, parece-me que escapou da biblioteca celestial, na qual os anjos se delíciam.
É admirável como o Rei Jesus protegeu suas palavras, colocando-as em parábolas na qual só os interessados verdadeiros, conseguiriam compreende-las por completo.
A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.
Pensando na parábola do rico e lazaro eu tiro a seguinte lição. "Nossa história de vida, pode não ser um bastante para convencer as pessoas da bondade de Deus".
