Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Quando nos projetamos além dos “ismos” descobrimos o caminho da exuberância da vida, na qual coexistem o amor, respeito e a sabedoria
A Vida no todo está muito atrelada à morte. Alguém ou algo precisa morrer para que outros possam viver. Já dizia Antoine Lavoisier: na natureza nada se perde, tudo se transforma. Somos em potência um instrumento de transformação, agora e sempre.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
Não teria sentido nenhum a projeção e criação do ser humano, com sua capacidade cognitiva, que o difere dos irracionais, se tudo terminasse na morte. Por esta e outras razões entendo que somos mentalmente imortais. Mas creio que é na vida telúrica que optamos pelo eterno feliz.
Valorizar a vida é também descomplicar a existência, oferecendo-lhe um pouco mais de sensibilidade, compreensão, compromisso, interatividade e reciprocidade os quais ajudam a formar um ambiente propício para semear a semente do amor e vê-lo crescer e frutificar…
A natureza é perfeita.
Com sua inteligência inata, conspirou contra o prolongamento da existência para abençoar a vida de todos.
Mesmo que não se tenha fortuna, precisamos entender que a vida em si já é um luxo e com saúde um show.
Tem gente que pensa em desistir da vida. Não é mais inteligente desistir da morte! A vida é uma só. Ela precisa estar alicerçada na fé e na esperança, de onde vem a sua energia vital.
Dê um presente para a sua existência, contemplando-a com a Vida Eterna em Cristo Jesus - Salvador e Senhor.
Na vida conjugal é indispensável esta tríplice ação: paixão, amor e tolerância reciproca. Isso faz a convivência ser aconchegante, elegante, equitativa e duradoura.
Cristo vive de fato. Se desejarmos segui-lo, devemos morrer em potência, negando a nós mesmos, para podermos experimentar uma gloriosa ressurreição Nele. Resultado: Nova Vida.
Quem, em vida , conquista pela fé em Cristo, a vida eterna, ao morrer passa a viver definitivamente a Vida Eterna.
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
Aproveite todo o bem desta vida, sempre com uma boa dose de equidade, porque a outra vida pode ser bem melhor, mas não será igual.
SE O MEU PRESENTE for o meu passado é porque o futuro se revelou a mim e se transformou em presente pra poder viver, amar e agradecer…
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
Se você já chegou aos setenta, o melhor da vida já aconteceu. Agora é lembrar o que de bom ficou, as artes que fez e, viver com o que sobrou. E o pior do passado? Coloque numa lixeira que fica no lado direito ou esquerdo da alma. Viva agora o seu melhor - agradecendo!..
O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.
