Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
A vida é apenas uma maldita coisa atrás da outra.
"A vida, é um dos dons mais cruéis que existem, tem coisas boas, mas também as ruins, a ruins sempre afetam mais, pra piorar, a pior opção é tentar acabar com ela..."
Ele é o sentido da vida que todos querem encontrar, o caminho dos que caminham vitoriosos e a verdade que traz liberdade e paz para alma. Jesus.
"Já parou pra pensar na qualidade e na dimensão que é o nosso irmão Jesus? Pois ele chorou lágrimas de sangue e deu a vida pra nos salvar."
Hoje sentado na minha varanda olhei meu gatinho pertinho de mim, entendi que as maiores riquezas são feitas de momentos simples assim. Tenho que valorizar pois o tempo insiste em passar, um dia tudo isso será apenas histórias que algumas pessoas vão lembrar.
A brevidade da Vida
Na simplicidade de uma flor
Que é Tão viva e tão bela
com suas Pétalas sinceras de amor
Num sentimento intenso e constante dando-se valor até seus últimos instantes.
Qual é o seu valor?
O peso de teus problemas?
A quantidade de dificuldades?
O tamanho de sua tristeza?
A angustia de sua caminhada?
Os seus erros... Seus defeitos?
Reflita melhor, sobre o que é de valor!
E me diz... Qual é o seu valor?
Crie laços em vez de expectativas e, assim, no lugar de decepções, você terá boas lembranças afetivas.
Seguir a intuição e arriscar-se como as aves – talvez assim se caia num recinto amoroso, numa fagulha de paz.
Dia branco. Dia de todo dia. Quanto há de riqueza na pobre alma da arte: essa aprovação afirmativa da vida em que gosto de morar.
“... Assim nos fundamos de uns outros em nós.
Nos cingimos de vozes urdidas que coabitam.
Como não ter me impregnando daquilo que pressenti,
Quando lia o livro da vida que um dia se revestiu em mim...”
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento do Poema Nascimentos
A vida é como um bumerangue, tudo que você lançar com intensidade, seja bom ou ruim, vai voltar em sua direção ainda mais forte.
