Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Por toda minha vida tenho recebido, naquilo que se chama Eu, verdadeiras marcas. Pergunto-me se tais marcas, boas e ruins, me fazem ser o que sou ou se são tudo o que tenho. Se por um acaso, são marcas que a vida me trouxe ou se eu as trouxe à vida.
" Momentos nunca se perdem.
Se tornam fragmentos do tempo.
É a vida, que viva, segue;
Sem lamento, como o vento;
Sigo altivo, ativo, atento."
As pessoas não sabem amar e acham que o amor funciona assim, de forma rasa e vazia. O amor que não falha não é esse que contradiz e incomoda; o amor é suave e prazeroso e leve. Ele pode estar e ser o que quiser, desde que um baste ao outro.
Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco.
Seja um disruptor, faça acontecer, viva para mudar seu mundo, assim sua vida não terá sido em vão. Se não quiser, viva sua vida medíocre.
No caminho da nossa vida, deixamos passar pontos marcantes, tão importantes esses, que no momento em que lembramos, na maioria das vezes se torna um ponto de arrependimento.
Viva os segundos de sua vida de maneira inteligente. Porque não existe retornos, somente lembranças dos bons momentos vividos.
E são eles, os detalhes, que fazem toda a diferença quando nos apaixonamos por alguém, quando nos mantemos apaixonados, e quando permitimos que alguém se torne parte da nossa vida para sempre.
Sou o que sou, não sou irreal, sou bem real, sou o que digito, e o que digito foi o que a vida me fez, ou a vida fez de mim.
A vida é feita de pouquíssimos ingredientes. Nosso desafio é saber misturá-los para que produzam paz, harmonia e felicidade. Do contrário nós mesmos, como péssimos alquimistas transformaremos a vida num inferno.
Realmente não serei pai, ou mãe, de alguém que não existe dentro de mim. Sair do corpo é muito fácil, entrar em outro é impossível.
