Pensamentos de Plutao sobre a Vida do Soldado
Na sociedade contemporânea, fazer terapia tornou-se uma tendência para atrair companhia, como se assegurasse empatia e equilíbrio emocional.
Há pessoas que são vistas como "inimigas do fim", adiando ou prolongando situações para evitar seu encerramento, seja em entretenimentos, relacionamentos, projetos ou outras circunstâncias inevitáveis na vida.
Os hormônios da paixão são responsáveis pela união inicial e por um período determinado, enquanto o amor garante uma conexão duradoura e profunda.
"Procure aprender a ser uma pessoa mansa, tolerante e conhecedora de seus limites. Lembre-se: Em águas mansas, somos excelentes timoneiros; mas, em águas turbulentas, nos perdemos".
"Quem alimenta a paz interior não tem medo do desconhecido, de ser magoado, de adoecer, de ser humilhado, de ser rejeitado e de morrer. Enfim, não tem medo de enfrentar as vicissitudes da vida".
"Em momentos de tensão, lembre-se de que a arrogância, a intolerância, o egoísmo e o ressentimento são sentimentos prejudiciais à sua vida interior ".
"A falta de amor a Deus e ao próximo torna-o egoísta, ansioso, depressivo, sem fé, sem autoestima e vazio em seu interior".
"Só conseguiremos conquistar o coração das pessoas, se tivermos paciência, mansidão, sensibilidade, generosidade e amor por elas".
"Procure não se culpar, quando algo der errado. O importante é levantar a cabeça e seguir adiante. Quem não enfrenta os desafios da vida nunca a desfrutará plenamente ".
"Quem não tem senso crítico para controlar sua emoção, além de não conhecer a si mesmo, não tem capacidade de vencer as intempéries da vida".
"Você não pode mudar o comportamento das pessoas, mas pode orientá-las a trilharem o melhor caminho. Lembre-se: Não criamos a personalidade das pessoas; apenas daremos nosso contributo".
