Pensamentos de Irmã
Se te deseja como mulher, te protege como filha, te ama como irmã e respeita como mãe, segura esse homem com as duas mãos, que homem assim está em fase de extinção. A maioria deles, só vê a mulher como um corpo capaz de satisfazer os seus desejos.
Ela não é somente minha irmã mais velha, é minha melhor amiga. E se tem uma coisa que ela sabe fazer muito bem é apenas estar lá.
A culpa é sempre má companhia!
Nela, só se enxerga a noite, nunca há dia.
É irmã siamesa, que vicia,
contamina a alma e silencia.
É água que, por mais que se beba, nunca sacia!
Chama a Maria e o Miguel, vem com o Abel e a Marina, avisa também o Raul e a Carolina, a tua irmã mais velha, que o pão esperado por três só servirá para duas. Vem querido e juntos aprendamos a adaptar-nos à vida.
Como irmã dele, o que eu mais queria é que você conseguisse perdoá-lo. Mas, como sua melhor amiga, se você o aceitar de volta, nunca mais falo com você.
Aparenta ser irmã, mas age como uma bruxa amarga, guardando o melhor para os amigos e espalhando desprezo entre os próprios irmãos.
“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. (…) Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!”
Aquele que reza se salva, quem não reza é ateu! Pode ser leigo, religioso, irmã enclausurada, padre, bispo até o papa, se não reza é ateu.
Se eu tivesse uma irmã, ia ser muito perfeito. Seríamos melhores amigas, ensinaríamos coisas uma pra outra. Não brigaríamos e protegeríamos uma a outra. Nem precisaríamos conversar, pensaríamos as mesmas coisas.
Ainda hoje, muitos culpam a chuva pela gripe. Na verdade, a baixa imunidade é irmã de sangue da baixa autoestima.
És mãe no amor que cuida,
Irmã no riso que conforta,
Filha na doçura que nunca se ilude,
Três vidas numa só porta.
Teu abraço é casa e calor,
Teu olhar é paz e caminho,
Na tua alma vive o amor,
Que nos une num só destino.
