Pensamentos de Inteligencia
Não é preciso muito exercício de inteligência ou Filosofia para se estranhar amor ao próximo, violência e permissão para matar, juntos harmonicamente, em um único propósito.
Minha idade não define minha maturidade, minhas notas não definem minha inteligência, as pessoas com que caminham não define meu modo de agir, mais o Deus que cuida de mim me faz o ser que sou e define meu carácter.
Mais que necessário, às vezes, é inteligente em dias de tempestade fechar as portas e janelas que dão acesso ao nosso interior. Não por medo ou orgulho, mas para proteger o nosso sagrado feminino porque é nele que reside a chama que alimenta a essência da mulher.
A inteligência artificial aplicada na Era 4.0 é a ratificação da falta de capacidade natural crescente, do pensamento humano... A cada dia mais e mais colônias de gentes não pensantes vivem cômoda e automaticamente as suas vidas, com prazo de validade.
Para mim inteligente é o que usa de seu conhecimento. Já o tolo é aquele que tem inúmeros certificados, estudos, diploma e não faz nada com eles.
Para mim a pessoa inteligente não é aquela que tem bastante estudo, diploma, participação em congressos, etc. Para mim pessoa inteligente, é aquela que transforma e aplica o conhecimento. Não engaveta. Conhecimento, gera conhecimento, e isso é ser inteligente.
Somos inteligentes e a cada segundo mais espertos e no entanto jamais conseguiremos fazer cálculos sobre o futuro.
O conhecimento que temos é ferramenta importantíssima, desde que seja usada com inteligência, do contrário, só ocupa espaço em nosso cérebro e nos atrapalha.
Para os inseguros a respeito da própria inteligência, a burrice dos demais os incomoda, mas para os seguros, os compadece.
" Por trás da maquina mais inteligente do mundo, existe uma mente humana brilhante que a programou. "
‘Sou assim e não mudo’ é um dos maiores e mais graves atestados de ausência de inteligência emocional, e um dos maiores sabotadores de felicidade do ser humano.
Não avalie a inteligência ou a bondade de alquem pelas suas palavras, mas sim, pelas suas atitudes com a coletividade, principalmente nos momentos de crise mas não apenas nestes. A ação revela mais do que a verbalização.
Não são crianças que estão mais inteligentes por conseguir usar tecnologia cada vez mais cedo, é a tecnologia que agora é feita para crianças.
Inteligência é viver aproveitando cada momento da vida com humildade e prudência. Sabedoria é esforçar-se para se dar bem com todos.
