Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia

Cerca de 133840 frases e pensamentos: Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia

Por vezes penso que Deus quer pôr-me à prova. Tenho de me aperfeiçoar sozinha, sem exemplo e sem ajuda, só assim hei-de ser um dia forte e resistente. Quem, além de mim, lerá estas coisas? Quem pode ajudar-me? Necessito de ajuda e de consolo! Sou muitas vezes fraca e incapaz de ser aquilo que gostava de ser.

Ser mãe...

Quando todos te condenem
quando ninguém te escutar,
ela te escuta e perdoa,
pois ser mãe é perdoar!

Quando todos te abandonam
e ninguém te queira ver,
ela te segue e procura
pois ser mãe é compreender!

Quando todos te negarem
um pão, um beijo, um olhar,
ela te ampara e acarinha
pois ser mãe sempre é se dar!

Quero
Nos teus quartos forrados de luar
Onde nenhum dos meus gestos faz barulho
Voltar.
E sentar-me um instante
Na beira da janela contra os astros
E olhando para dentro contemplar-te,
Tu dormindo antes de jamais teres acordado,
Tu como um rio adormecido e doce
Seguindo a voz do vento e a voz do mar
Subindo as escadas que sobem pelo ar.

Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.

"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."

Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão.

A gente sabe que é amor,quando de repente encontra razões para perdoar o que nunca se perdoou ,quando os mais duros pensamentos são palavras de ternura...
fora da boca
-e a gente sente,sente
mas não pensa...

Que o diga meu coração , que deseja ofender-te e transforma em poesia a minha mágoa imensa.

Hoje sinto a dor da distância... da distância criada após sua morte e, como diz Caetano Veloso e com a minha adaptação: " Agora que faço eu da vida sem você ??? Você que só me ensionou a te querer e agora eu estou sentindo a dor de te perder !!!

Toma consciência dos teus pensamentos; pois resultam em palavras. Toma consciência das tuas palavras; pois resultam em ações. Toma consciência das tuas ações; pois resultam em hábitos. Toma consciência dos teus hábitos; pois resultam em caráter. Toma consciência do teu caráter; pois resultará no teu destino.

Vejo teimosia por qualidade, porque nós só aprendemos realmente fazendo, só conhecemos o nosso limite se formos, se você aceitar a opinião de alguém que já tentou e não conseguiu você está aceitando os limites daquela pessoa, e não vendo o seu próprio limite, vendo até onde você pode ir.

Inserida por paulo-oliveira

Eu amo, apesar de tantas diferenças
Todo esse amor que sei que sinto é teimosia
Nem de longe é uma confiança
É um vício como um jogo proibido
Uma necessidade de apostar no que pode ser arriscado
A necessidade de querer pagar para ver
Porque gosto de jogar
E preciso que apostem de volta em mim.

Inserida por miriam_lewer

E no momento que roubaram o meu sorriso
Só por teimosia eu renasci
Me agarrei ao menor toque de esperança
E me reergui
Compreendi que a vida é um eterno vai e vem
Uns dias mais alegres
Outros nem tanto assim
A cada novo passo
Me fortifico e me refaço
O que importa é continuar acreditando
Nos sonhos que a vida trouxe para mim.

Inserida por YaraAlves

Amo e odeio essa minha teimosia ... essa mania de insistir até não poder mais!!! Só é saudável às vezes ... se passar do ponto vira doentio ... inútil talvez ... Amo e odeio minha teimosia, mas sei que muito do que conquistei devo a ela ... e muito do que sofri também ...
Enfim ... amo e odeio essa teimosia toda que me inquieta ...

Inserida por damieth

Esse meu jeito indomavel..
Essa minha teimosia insana..
Adoro mandar.. amo controlar ..
Meu bem.. eu sou assim..
Me queira se puder.. me ame se me aturar..
Arranho.. eu atico... eu te desafio..
Sou felina.. no cio.. sou vulcao em chamas.. me quer? Pague o preco..
Se queime no meu fogo..
faca por merecer o meu querer.. e eu te recompenso..

Inserida por bebelia2000

Pensamento do dia 03/10/2016

Enquanto carregar contigo a teimosia e o egocentrismo, carregará dentro si resíduos de um passado talvez extremamente frustrante, e a única maneira de reverter isso é buscando a cada dia mais orientação espiritual que Deus diariamente está disposto a nos oferecer.

Inserida por Alevillela

Bom dia 01/06/2016

Se continuar colocar a teimosia a frente da obediência e continuar tentar navegar de contra a maré as chances de se chocar contra o rochedo se tornam bem grandes. Portanto tem duas opções: Ou muda seu ponto de vista e atitudes perante a vida, ou paga o preço imposto pela escolha que fizer.

Inserida por Alevillela

nesse mesmo dia
meu coração insensato
por pura teimosia
quis curtir Vapor Barato,
aquele mesmo que em tua ironia
me perguntaste, um dia, se lembrava alguém.
devo dizer que agora lembraria,
lembra e sempre lembrará, também:
alguém fútil e triste
que se alma havia, vazia,
com uma tristeza que persiste
e da qual também eu adoeceria.

Inserida por gersonluisschwab

⁠O que fazemos semeando e plantando, também colhemos, ninguém foge disso, teimosia é a infantilidade dos que não querendo aceitar.
São só nossas ações ditando reações mediate as escolhas que resulta em consequências, e devido os efeitos do que virar ser a causa de nossos atos e atitudes.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠"O problema não é a piscina ser rasa, é a sua teimosia em querer mergulhar fundo onde a água só vai até a canela..."

Ou talvez o problema seja a sua incapacidade de mergulhar além da margem: o fundo do mar é outro universo!

Não seja represa enquanto espera do outro um oceano.

Inserida por cristianfb