Pensamentos de Compreensão
A imaginação tem que ser treinada para ela se tornar um instrumento de compreensão da Realidade e não uma atividade ociosa que vai fazer você ficar especulando sobre coisas que não vão acontecer jamais, que não têm a menor possibilidade e que são somente um jogo.
A DOR emocional dói igual a dor física, e muitas vezes até pior. Por isso, seja compreensivo, empático, sensível para perceber a dor do outro e tenha compaixão para com os que sofrem com dores na alma.
• Alma (psiqué): mundo emocional e sentimental
O amor é um ciclo escrito em caracteres dispostos em nosso inconsciente,sua compreensão depende de atitudes emocionais conectadas a razão de viver
As decisões que tomamos em regra tem como objetivo mor, melhorias particulares segundo as compreensões que temos e do que achamos ser o certo, mas é importante que depois de toma-las as analisemos como resultados e eficiência e se necessário mude de novo..
Compreensão é um ato bonito que me remete maturidade, pois mesmo perante divergências é possível evitar julgamentos e conclusões que são opostas as suas.
“Aquele que busca motivos para apontar o dedo ao invés de buscar compreensão e acolhimento, ainda não entendeu o que é empatia e respeito.”
A compreensão do mundo natural é uma fonte não apenas de grande curiosidade, mas também de grande realização.
O "Céu" é uma consciência repleta de paz, amor, compreensão e sabedoria pronto para ser conectado por quem busca sua "Evolução"!
A grande descoberta freudiana consiste na compreensão de que as coisas que calamos dentro de nós continuarão gritando até que finalmente as escutemos.
Algumas das condutas de quem vive o amor: paciente, compreensivo, caridoso, transparente, verdadeiro, carinhoso.
Quem vive o amor, aconselha, sabe ouvir, é leve, transmite a paz, não é rancoroso, não é invejoso. Enfim, seu maior objetivo é fazer o outro feliz.
Seja compreensível e um bom ouvinte, e o seu casamento não irá a ruína, se os dois lados fizessem isso, o par prefeito existiria...
O agradecimento persistente ao que nos chega nasce da compreensão profunda de que desfrutamos o que fazemos por onde colher, seja flores, seja espinhos.
