Pensamentos Árabe
Se um dos queixosos vem dizer-te que perdeu um olho na briga, não apresses em julgar a seu favor antes de ver seu adversário; este poderá ter perdido os dois olhos.
“Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” (Ditado árabe) . Antigamente demorava de 80 a 100 anos para colher os frutos! Eu cultivo tâmaras de conhecimento em parceria com meus alunos, no futuro alguém se beneficiará do fruto de nosso trabalho!
Se justiça fosse critério, o Brasil seria indígena e a Palestina árabe, não territórios usurpados por massacres e assinaturas.
Se o amor escrito em português não é entendido...então escrevo... em inglês...francês...árabe...em todas a línguas até que...esgote todas as inspirações de todos os poetas.
Portugues deve ser a linguagem mais dificil do mundo, acho que nem o alfabeto arabe ou mandarim tenha tantos acentos desnecessarios.
Ser mulher, imigrante, árabe, autossuficiente e desenhar estranho não facilitou as coisas para mim. Mas me permitiu ser quem sou.
PRIMAVERA ÁRABE
ALADIM FOI PARA O PROTESTO,
MAS NÃO ENCONTROU
NENHUMA LÂMPADA MÁGICA
PARA TER O SEU DESEJO
REALIZADO POR UM GÊNIO.
O QUE ENCONTROU FOI A POLÍCIA
E ACABOU PERCEBENDO QUE,
PARA ALCANÇAR O QUE QUERIA,
SÓ LUTANDO E CHUTANDO
BOMBAS DE GÁS LACRIMOGÊNEO.
Nas montanhas da loucura
Espero a minha princesa árabe
Mas não quero que
A loucura roube a minha vida...
“O tráfico negreiro árabo‑muçulmano começou quando o emir e general árabe Abdallah ben Saïd impôs aos sudaneses um bakht (acordo), no ano de 652, que os obrigava a entregar anualmente centenas de escravos”.
Anteontem foi aniversário de um Sheik árabe, fez 68 anos, acordou tarde, tomou café da manhã com suas doze esposas, diante de seis serviçais, jogou Pólo, vendeu sete milhões de euros em ações da bolsa, comprou um haras, não deixou gorjeta para o chofer.
