Pensamento Viver
Assim foi o fim...
(Nilo Ribeiro)
Tenho uma história,
não é ficcional,
guardo na memória,
mas conto o final
"então ela disse adeus,
nada eu pude fazer,
acabaram os sonhos meus,
de por ela eu viver"...
E continuo a me perguntar se viver não é apenas um castigo semelhante ao suplício de Tântalo. Uma espécie de copo vazio que nos deixa sempre com sede.
Eu escuto a poesia e logo a vida se transforma no dedilhar das letras desenhadas numa folha datilografada do livro do tempo.
Esqueça o celular.
Reserve um tempo ao vivo, enquanto há tempo de poder abraçar bem apertado e dividir um sorriso.
Deixe a música da vida contagiá-la todos os dias e adormecê-la todas as noites, e dance-a com a alma e não com as partes certas do corpo para gingar.
A hora do lanche faz da vida uma escola, para muita gente que não tem motivo para viver, apenas vive para comer.
Ninguém deve existir para simplesmente dizer que possui uma vida. Deve sim, expressar sua vida como a finalidade de maior excelência. Não existimos para viver, mas vivemos para existir
Sem o devido pleno perdão a todos carrascos, algozes e a tudo que nos violentaram injustamente, seremos vitimas perpétuas do mal, seremos sem fim por rancor nossa própria doença, fundamento vivo de infelicidade e o nosso mais lento e mortal veneno.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Pensamentos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
